Feitosa propõe medalha Gilberto Freyre para Onildo Almeida.

Da Redação com Magno Martins:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

O deputado Alberto Feitosa (PSC) se sensibilizou com artigo do Magno Martins, transformado em editorial no programa Frente a Frente, ontem, em homenagem aos 92 anos do compositor Onildo Almeida – autor de “A Feira de Caruaru” e de tantas outras lindas canções imortalizadas na voz de Luiz Gonzaga – e vai propor a Medalha Leão do Norte - Mérito Cultural Gilberto Freyre para o artista caruaruense.

A honraria é concedida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado em defesa dos direitos humanos no Estado. Bem de saúde, Onildo é um verdadeiro patrimônio da cultura brasileira: possui mais de 530 músicas escritas e gravadas por vários artistas, 21 delas pelo Rei do Baião.

Feitosa também fez um requerimento para que o texto “O filho que imortalizou a sua Caruaru”, de Magno Martins, seja transcrito nos anais da Alepe, além de servir de base para solicitar o Prêmio de Gilberto Freyre. É muito significativo reverenciar pessoas que contribuíram para a nossa formação cultural em vida.

Hoje, Caruaru conta com três deputados na Assembleia Legislativa: José Queiroz (PDT), Tony Gel (MDB) e Erick Lessa (PP). No entanto, nenhum deles tomou a iniciativa de reverenciar Onildo Almeida. Foi necessário um parlamentar recifense para reconhecer o talento deste grande artista.

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro- 15/08/2020 

Postar um comentário

0 Comentários