Templos poderão voltar com as cerimônias na próxima segunda-feira (22) com 30% da capacidade de acolhimento dos seus fies, diz governador em pronunciamento.

Da Redação com Ascom:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

O governador fez um pronunciamento informando o retorno das cerimônias religiosas em Pernambuco. Segundo Paulo Câmara, todos deverão fazer uso da máscara de proteção durante toda celebração e respeitar o distanciamento de 1,5m, exceto para membros da mesma família, o limite na quantidade de participantes, devendo ser de 30% e o acesso fácil de pias providas de água corrente, sabonete líquido e toalhas descartáveis, além do álcool 70% em todos os acessos.

Nós entendemos a necessidade da retomada das cerimônias religiosas em seus locais tradicionais. Mais do que nunca, esse período também tem servido para renovação da fé. Por isso, nossas equipes do Governo de Pernambuco promoveram diálogos com lideranças religiosas e planejaram a retomada das cerimônias com novas regras, assim como tem ocorrido nos mais variados setores econômicos e até mesmo na nossa rotina. 

As cerimônias poderão voltar a acontecer presencialmente a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de junho, exceto nos 85 municípios do Agreste e Zona da Mata que não acompanharam a tendência de queda dos casos do novo coronavírus do restante do estado. 

Entre as principais medidas que devem ser adotadas, estão o uso obrigatório de máscara durante toda cerimônia, o distanciamento de 1,5m, exceto para membros da mesma família, o limite na quantidade de participantes, devendo ser de 30% e o acesso fácil de pias providas de água corrente, sabonete líquido e toalhas descartáveis, além do álcool 70% em todos os acessos.

A nossa recomendação para os grupos de risco é que continuem a assistir as celebrações de forma online, para evitar exposição ao vírus. Nós continuamos a contar com a colaboração de todos para que esses novos hábitos sejam respeitados, evitando a propagação da Covid-19.

Confira pronunciamento do governador Paulo Câmara:


Por Sérgio Ramos Radialista e Blogueiro - 17/06/2020

Postar um comentário

0 Comentários