Alunos da Escola do Lério de Baixo em Surubim denunciam insatisfação com gestora


Da Redação:
(ILUTRAÇÃO)
De acordo com alunos concluintes da Escola Municipal, localizada no Lério de Baixo, Zona Rural de Surubim, se dizem insatisfeitos, porque segundo os mesmos, a atual Gestora da escola (Cyanne Marye), está interferindo na escolha dos padrinhos da festa de conclusão da turma.

Dando indicações, que seria por questões político-partidárias, que está levando a gestora da escola a vetar nomes do corpo docente da escola da gestão municipal passada na lista de convidados da turma.

Conforme nos foi repassado; Os alunos nutrem imensa gratidão por esses nomes e, construíram com eles uma história de respeito mútuo e troca de experiência positivas. Desta forma é lamentável que uma profissional de educação, não tenha o preparo suficiente para encarar uma situação como esta, com profissionalismo e cordialidade.

Entendemos que os alunos merecem respeito, assim como os professores que estão sendo homenageados. O blog entrou em contato com a gestora da Escola Municipal José Bezerra da Silva, Cyanne Marye em busca de ouvir sua versão dos fatos ora relatados.

Em resposta a nossa redação disse: “ Sérgio, o que aconteceu, (4) quatro dos alunos queriam convidar a ex gestora da escola, e (9) nove não”.

Então segundo a gestora, foi realizada uma votação. Onde foi feito uma ata, que foi assinada pelos mesmos. Na ocasião expliquei e deixei bem claro “ que não tenho nada contra a mesma, e que inclusive, ela é minha amiga de faculdade, falou.

Quanto ao fato de que poderia ser um ato político-partidário, Cyanne foi enfática em dizer “ Não, de forma alguma. Levo meu trabalho muito a sério, e respeito o direito de escolha. E acima de tudo, respeito à democracia.

No decorrer do nosso contato, ela pediu um tempo e, logo em seguida retornou. Informando-nos que teve de resolver algumas situações e que o seu telefone havia descarregado.

Então passou, que buscando o bom relacionamento com todos, sentaram e ficou decidido que irão convidar à ex gestora. Que ela mesma, juntamente com os alunos levaram o convite. Agradeceu ao blog pelo trabalho, que mostrou seriedade e responsabilidade.

Escrito Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 26/11/2018