Os 27 anos de emancipação política de Vertente do Lério são comemorados com encontro de Bandas


DA REDAÇÃO:

(FOTO MARIO ANDRADE)
Nesta terça feira (02) o município do “Ouro Branco”, Vertente do Lério comemorou os 27 anos de sua emancipação de Surubim no agreste, e a municipalidade através da secretária de educação realizou um encontro de Bandas para a população.

Os municípios de Surubim cidade mãe, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho também no agreste pernambucano e o município paraibano Santa Cecilia estavam entre os municípios que trouxeram suas homenagens ao município.

A perfilhação das bandas para suas apresentações começou já passavam das 17h, o que não tirou o brilho das mesmas em suas evoluções. Um fato a ser observado pelos presentes, foi a ausência do prefeito (Renato Sales) na mesa das autoridades, a qual estava composta pelo vice= prefeito Nado de Tina, vereadores, secretários municipais e convidados.

Algumas pessoas que estavam ali para assistir às apresentações começaram a comentar entre si, porque o prefeito não estava presente, momento em que a secretária de educação do município, fazendo uso do microfone na abertura do evento comemorativo justificou “ o senhor prefeito Renato Sales (MDB) não se fez presente por motivo superiores, e a primeira Dama porque se recupera muito bem”.


Ao final; a secretária representando a municipalidade tomada pela empolgação fez um discurso com tom político, destacando algumas ações municipais a exemplo da conclusão da ponte da sede e da UBS da Serra conquistadas pela gestão anterior. E ainda falou sobre alguns projetos como o KARATÊ que funciona no distrito do tambor e o projeto quero aprender. Ao final ela agradeceu aos presentes e disse que trabalha em parceria com as demais secretarias para fazer o melhor aos munícipes, mas que precisam do apoio da população local.



FOTO MARIO ANDRADE (DIVULGAÇÃO)
Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 03/10/2018