Moro não descarta participar do governo Bolsonaro, diz jornal


Do Yahoo Notícias:
Cassiano Rosário/Futura Press
O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processo da Lava Jato em Curitiba, não descarta aceitar um convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o Ministério da Justiça e aceitaria a indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com reportagem do jornal O Globo, o magistrado disse a interlocutores que a vantagem de integrar a equipe do presidente eleito seria afastar o medo de algum tipo de quebra do Estado Democrático de Direito.
Caso nenhum ministro decida se aposentar antes, a primeira vaga no STF só será aberta em 2020, quando Celso de Mello completa 75 anos, idade em que os ministros têm que obrigatoriamente deixar o cargo.
Durante a campanha eleitoral, Moro não manifestou preferência por Bolsonaro, mas afirmava a interlocutores que a volta do PT seria inaceitável por causa do esquema de corrupção desmontado pela Lava Jato.
Em entrevista ao Jornal Nacional, o presidente eleito disse que ainda não procurou o juiz, mas ressaltou que quer agendar a conversa em breve.
“O juiz Sergio Moro é um símbolo aqui no Brasil (…)  É um homem que tem que ter o trabalho reconhecido. Pretendo conversar com ele brevemente, e já foi feita a sinalização positiva. Pretendo convidá-lo para o Ministério da Justiça ou – seria no futuro – abrindo uma vaga no Supremo Tribunal Federal, na qual melhor ele achasse que poderia trabalhar para o Brasil. Um homem com passado exemplar no combate à corrupção e em qualquer uma das duas casas ele levaria avante sua proposta”, afirmou.
Procurado pela “Folha de S. Paulo” para falar sobre as declarações do presidente eleito, o magistrado preferiu não falar.  “Não tem comentário. Vou ficar devendo”, disse.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 30/10/2018