Gente, por favor!


Blog do Padre Guilherme:

(Reprodução Facebook)
Já escrevi anteriormente sobre o tema dos desentendimentos entre as pessoas por motivações políticas. Entretanto tenho ouvido e visto em comunicações pela internet expressões e atitudes que deixam muito a desejar em matéria de convivência humana. Gente, não esqueçamos que nós estamos apenas para contratar um funcionário para ser o principal administrador do Brasil. Entre os dois senhores que aí estão de mãos estendidas, pleiteando a vaga de presidente da república simplesmente pedem um emprego como qualquer outro que poderia ser. São homens como nós. Então, por que esse acirramento entre nós a ponto de machucarmos uns aos outros? Pra que essa briga triste? Eles não estão nem aí com a briga da gente. Pensando bem eles devem dar boas gargalhadas vendo a nossa besteira.
            Sua função meu irmão, minha irmã é procurar o melhor para o nosso serviço, serviço que não é só seu e nem meu; mas de todos os brasileiros. Somos um patrão coletivo. Tudo deve ser decidido em função de todos, não só de mim e dos meus familiares ou amigos.

            Então vamos votar e pronto. Sendo eleito o que eu escolher beleza. Mas, sendo o outro o eleito, tudo bem também. Pois, sei que a maioria dos irmãos brasileiros escolheu o outro. Ótimo, acolhê-lo-ei como meu presidente e continuarei com meu bom humor em relação aos outros. Afinal de contas somos todos irmãos (cf. Mt 23,8)). E o dever dos irmãos é amar uns aos outros (cf. Jo 13,34-35).   Raiva, briga, assassinato, não é coisa de Deus. Cuidado, portanto, para não trairmos nosso Mestre. O amor é o bem maior, só ele nos interessa.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -27/10/2018