Ex - Presidente Lula é autorizado a conceder entrevista para Folha de São Paulo. Autorização foi do Ministro Ricardo Lewandowski


Diário de Pernambuco>
Foto: Fotos públicas
O ministro Ricardo Lewandowski autorizou o ex-presidente Lula a conceder entrevista para a Folha de São Paulo. O petista está preso desde 7 de abril, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. 

O documento alega uma reclamação ajuizada em favor da Folha da Manhã e a colunista Mônica Bergamo. Foi apresentado um pedido para realização de entrevista jornalística com o ex-presidente Lula, que concordou 'expressamente' com o pedido de entrevista.

No entanto, o pedido foi negado pela 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba alegando que 'não há previsão constitucional ou legal que embase direito do preso à concessão de entrevistas ou similares'.

A decisão assinada, nesta manhã, por Lewandowski comunica ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região que a jornalista, acompanhada dos equipamentos necessários à captação de aúdio, vídeo e fotojornalismo, tenha acesso ao e-presidente Lula, caso seja de seu interesse.

Confira o documento:




Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 28/09/2018