Vertente do Lério; Uma Cidade sem Perspectiva de Desenvolvimento


DA REDAÇÃO:

Caros leitores e seguidores deste blog, confesso que relutei muito antes de discorrer algumas palavras a respeito do assunto que trago na cabeça da reflexão. Mas não encontrei outro caminho a não recorrer por este caminho.

Uma pequena cidade do interior de Pernambuco, formada por pessoas simples e acolhedoras, porém sem perspectiva de desenvolvimento, digo isto por quer muito me doe ouvir algumas pessoas que vivem e até cresceram no lugar, abrir a boca e dizer “O povo de Vertente do Lério” não precisa de Obras. Então pergunto, como poder-se sonhar com dias melhores para o futuro das crianças e jovens do município, com pensamentos tão egoístas e sem esperanças?.

Desde que por aqui cheguei, sempre ouvi comentários, digo comentários, pois eu não tive oportunidade de escutar o que escrevo neste momento. “Dizem que o frade capuchinho Frei Damião de Bozzano, teria falado em uma de suas missões nesta cidade á época, acredito distrito de Surubim, que o lugar era terra de Sangue”. Muito bem, verdade ou não, o que percebo hoje, são algumas pessoas que por suas palavras e atitudes não pensam no futuro de seus filhos, visto essa mentalidade em falar que o povo do município não precisa de obras estruturadoras.

Em outras palavras, estão querendo passar pra todos, que o mais importante é ter alguns favores pessoas do Tipo: (Cestas Básicas, Uma pequena ajudar financeira por mês (Esmola com diz na música, que a Esmola mata de vergonha o vicia o cidadão), carros de arreia/ material de construção, e ou outro tipo de favor pessoal), ao ver sendo construídas obras que beneficie coletivamente a população, como saúde, educação, cultura, segurança, moradia digna pra todos e com qualidade.

Meus queridos será pensar único e exclusivamente no nosso eu individual, é a coisa correta a se fazer?

Pois bem; De que adianta receber migalhas dos governantes, e viver dentro de casa aprisionado sem poder sair, com tanta falta de segurança, esgoto a céu aberto em frente de casa. Faltando água nas torneiras, unidades de saúde sem profissionais e faltando medicamentos para  atender e oferecer uma vida com saúde a você. Se hoje dizemos que o lugar onde se vive não tem nada, imagine daqui alguns anos futuros como estará, pense nisto!

Já parou pra pensar, qual o lazer que existe para você e seus filhos, ou acha que colocar uma banda ou mais em praça pública é suficiente pra livre nossos filhos das Drogas? Como anda o atendimento médico em sua comunidade? Qual a expectativa de futuro para seus filhos e ou o que esperas para o amanhã dos mesmos, quando você não mais estiver por perto? E ai, vai ter valido apena viver em um lugar que não se preparou pra o amanhã?


Eu poderia trazer aqui vários outros argumentos, mas penso que já é suficiente para analisar, se realmente é isto que queremos; um município sem perspectiva de desenvolvimento.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 08/03/2018