USB da Serra do Jardim, a verdade dos fatos!


DA REDAÇÃO:
(UBS DA SERRA DO JARDIM/FOTO DO BLOG)
Compromissado em passar informações com veracidade, desde que fomos procurados para dá noticias sobre o motivo da paralisação da construção da unidade básica de saúde (UBS), que estava sendo construída na comunidade do Sitio Jardim, zona rural de Vertente do Lério, e mais de um ano está parada. Fumos em busca da verdade sobre o fato, e podemos afirmar que do ponto de vista legal, não há nada que impeça a conclusão da obra.

Embora tramite na justiça, um processo sobre o número: 000186-37.2017.8.17.3410 (Ação de Desapropriação), nosso blog após uma consulta jurídica, informamos que o município, representado legalmente pelo senhor Renato Lima de Sales, prefeito constitucional, entrou com à supra mencionada ação na justiça contra a senhora Graciete Maria Rodrigues Alberto, alegando que o seu cunhado, a pessoa de José Rufino da Silva, conhecido (Zé da Castanha), não queria deixar a municipalidade adentrar no local de construção da unidade de saúde da família, o que foi contestado pela Ré deste processo.

O terreno onde se iniciou na gestão do então prefeito Daniel Almeida (PT). Conforme levantamento; possui uma construção de alvenaria em fase laje. Contendo: 14 (quatorze) salas. 02 (dois) corredores e 04 (quatro) espaços destinados a banheiros. O terreno mede, aproximadamente, 900,00 m² (novecentos metros quadrados).

Por meio do Decreto nº 08/2017 de 30 de janeiro de 2017, o prefeito torna o local de utilidade pública, decreto este juntado a processo judicial. O município tem a posse do terreno desde o dia 07 de fevereiro de 2017, e justiça expediu liminar em favor da municipalidade, no dia 07 de março do mesmo ano.

A gestão atual do município, no inicio da administração, realizou uma avaliação financeira do terreno em questão, e o avaliou em R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais). Valor este que foi pago a então dona do terreno Graciete Maria Rodrigues Alberto, segundo alegação do município.

Na atual fase do processo nº 000186-37.2017.8.17.3410, o mesmo foi encaminhado ao ministério público nesta segunda-feira (12), afim que o representante ministerial possa se manifestar a respeito.

Então afirmamos aos moradores do município de Vertente do Lério, e em particular os moradores da região da Serra do Jardim, que do ponto de vista legal, não há nenhum impedimento para que o gestor atual possa concluir o tão sonhado posto de saúde da localidade.

Vale salientar, que não entendemos a paralisação de uma obra tão importante para a população. Haja vista, que o equipamento conquistado pela gestão anterior, beneficiar todos da comunidade de nascimento do atual gestor municipal, o qual tem vários médicos em sua família.

Diante de tal situação, nos leva a crer, que a gestão (CUIDANDO DA NOSSA GENTE), não está querendo terminar a obra da UBS do Sitio Jardim.

Com a palavra, os senhores da administração municipal.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 12/03/2018