Obra de construção da UBS na Serra do Jardim encontra-se parada


DA REDAÇÃO:
(UBS DO SÍTIO JARDIM/ FOTO DO BLOG)
Mas uma coisa tem me chamado a atenção em Vertente do Lério, é a construção da unidade de saúde, que foi conquistada pra zona rural do município, mas precisamente no Sitio Serra do Jardim. A obra foi conquistada pela gestão anterior (Daniel Almeida), e encontra-se parada.

Muitos são os comentários a respeito sobre a paralisação da mesma, então passados pouco mais de um ano, que atual gestão (Renato Sales), está à frente dos destinos da municipalidade, moradores se perguntam por quer uma obra de tamanha importância para os moradores da região, não está tendo prosseguimento. E o mais curioso ainda, é o fato desta gestão ter tantos profissionais médicos na família do gestor, sem falar no fato de mesmo ser filho da comunidade.

Então, após sermos procurados por alguns moradores, os quais vieram questionar se sabíamos o motivo de tal paralisação, iniciamos uma busca por informações, e ficamos sabendo que à UBS DA SERRA DO JARDIM, está parada pelo fato de existir uma ação judicial tramitando na Comarca de Surubim, inclusive mantivemos contato com o juiz da 1ª vara, doutor Paulo César Amorim, mas não obtivemos respostas por não estarmos em mãos com o número do processo, mas muito em breve estaremos divulgando aqui o real motivo da paralisação da obra.

De acordo com alguns comentários de populares na comunidade; um dos motivos seria o fato de a administração municipal não querer pagar a empresa construtora “Por alegar superfaturamento, tanto na venda do terreno, quanto na obra”, então a pessoa que vendeu o terreno ao município, interpelou judicialmente a atual gestão. Também nos chegara informação, que logo no inicio da gestão ora instalada, isto em 2017, teriam tirado o material de construção, pois a administração estava sem querer pagar. Enfim são vários relatos, mas o fato é que a obra está parada e já começa virar local para acumulo de lixo, por parte de algumas pessoas, como pode ser visto na foto.

(UBS DO SÍTIO JARDIM/ FOTO DO BLOG)
A verdade dos fatos, o blog publicará muito em breve, agora uma coisa podemos afirmar; “Independente de haver superfaturamento ou não, isto é uma grande falta de respeito com o dinheiro do cidadão, que vive sofrendo a míngua pela falta de atendimento médico de qualidade.”

Esperamos muito em breve, saber toda verdade dos fatos, afinal de contas, somos geridos por uma gestão que (Cuida da Nossa Gente).

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -10/03/2018