Médico João Batista esteve em Brasília buscando recursos para aquisição de um (01) Ônibus para Caravana da Cidadania


DA REDAÇÃO:
(Futuro ônibus da Caravana/Foto Divulgação)
O médico e ex-vice-prefeito de Vertente do Lério, João Batista Sales, viajou a capital federal, na ultima terça-feira (13), ao lado de seu Pai e presidente da Câmara de Brejo Santo (CE), João Batista; doutora Tereza Landim, prefeita do município de Brejo Santo, também no Ceará, a qual estava acompanhada pelo esposo Dedé. Na comitiva ainda estavam, a vereadora de Brejo Santo, Lurdinha Cabaceira e os representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Augusto e Márcio.
Após retornar da viagem de Brasília, onde passou (02) dois dias, o médico procurou a redação do blog, e informou que foi uma viagem produtiva. O mesmo nos repassou que esteve na presidência do Senado Federal, com o presidente Eunicio Oliveira e também no gabinete do deputado federal por Pernambuco, André de Paula (PSD).
Solicitei  recursos financeiros através de emenda parlamentar para fins específicos de aquisição de um ônibus com dois andares, que funcionará como Unidade Móvel de Serviço de Pronto Atendimento, que irá proporcionar os atendimentos pré – hospitalares, abrangendo a especialidades de: Cardiologia (exames de esteira ergométrica, exames de eco cardiogramas); Gastroenterologia (exames de endoscopia); Consultório de Imagens (Ultrasson); Odontologia (saúde bucal) e o ultimo consultório de Oftalmologia com variados exames para a Caravana da Cidadania, realizada no Município de Vertentes do Lério, disse.


A caravana é uma associação sem fins lucrativos de caráter social; educativo, técnico, cultural, cientifico e filantrópico, constituída por membros interessados na promoção da saúde nos seus mais diversos segmentos.
O idealizador da “Caravana da Cidadania” João Batista, participou da reunião em pro dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na derrubada do veto, conta. Agora segundo ele, é trabalhar e lutar por muito mais.
Temos também o apoio Deputado Estadual  Dr Valdi Sales. Afirmou doutor João.
Você Também Viu:

“Caravana da Cidadania”. Após se tornar de utilidade pública retornará a acontecer mais arrojada em Vertente do Lério


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 15/03/2018