Elton Rodrigues assumiu a delegacia de Policia Civil em Vertente do Lério, e a mesma irá funcionar 24h a partir deste mês de março


DA REDAÇÃO:
(Foto: Divulgação do Blog)
Após vários anos sem delegado titular na delegacia do município de Vertente do Lério, agreste do estado de Pernambuco. O município recebeu no último dia (06) de fevereiro, o delegado Elton Rodrigues. Com exclusividade, ele conversou com o nosso blog, e nos informou que a partir deste mês de março, a sociedade do município do “Ouro Branco”, passará a contar com atendimento 24h na delegacia local.
Muitas cobranças foram realizadas por este blog ao governo estadual, solicitando reforço policial para o município, tanto na policia militar, quanto pra policia civil e finalmente chegou.
Elton Rodrigues recebe a missão de ser nosso município, a sua primeira delegacia para atuar como delegado, e com ele recebeu-se o reforço no efetivo, de três novos agentes e uma policial que foi transferida para trabalhar na delegacia do município, pra que lês possa fazer um bom trabalho na cidade. Um delegado bastante jovem, mas mostrou em nossa conversa, muita disposição pra trabalhar em prol da população local.
“A população de Vertente do Lério, agora vai e poder esperar uma policia civil mais presente, mais atuante. Uma policial civil mais próxima da população, e informo desde já, que a delegacia a partir deste mês, vai está aberta 24h. Pra que qualquer cidadão, que queira e venha registrar um BO, tenha este suporte aqui da policia civil para que isto aconteça, destacou o delegado.
Segundo afirmações do delegado, a população tem um papel fundamental na resolução dos crimes e outros atos de violência, como por exemplo; passando informações em forma de cooperação com á polícia, por isto a policia quer está próxima do povo, pra criar um laço de confiança, e as pessoas possam ajudar na elucidação dos crimes que ocorreram no município em 2017 e já este ano também. Quanto ao fato das pessoas repassarem informações e terem seu anonimato garantindo pela policia, o titular da delegacia, afirmou que sem sobras de dúvidas é o intuito garantir esse anonimato, garantir que essa pessoa, essa identidade seja preservada, justamente pra gerar e fortalecer essa relação de confiança da policia com a sociedade.
Ainda nos repassado pelo delegado Elton Rodrigues, que a delegacia estará aberta também nos fins de semana e nos feriados. Ele falou que pretende realizar algumas apresentações institucionais na sociedade local, mas o desafio inicial é organizar a delegacia, entender o que acontecia e o que vai passar a acontecer, é justamente nessa relação da policia civil com os crimes que acontecerão ano passado, com que está acontecendo este ano, e depois de organizar a casa é que a gente vai fazer este tipo de apresentação. Ao final, nos contou que já teve oportunidade de conhecer o prefeito (Renato Sales), e que também já teve oportunidade de estar tanto com o magistrado e o promotor de justiça de Surubim, termo judiciário do município, a quem “Nós respondemos”, concluiu.
Nosso blog registra as boas vindas ao delegado Elton Rodrigues e aos novos policiais, desejando aos mesmos de um bom trabalho na região, orando ao Senhor Jesus Cristo por suas vidas.
Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 02/03/2018