David Almeida apresenta requerimento solicitando do executivo apoio para a Escolinha de Futebol Atletas de Cristo, sendo aprovado pela casa.


DA REDAÇÃO:

Na tarde desta quinta-feira (1) de março, o vereador David Almeida (PODE), apresentou o requerimento número 018/2018 de sua autoria, onde reivindica do poder executivo no município de Vertente do Lério, através do prefeito Renato Sales (MDB), que o mesmo providencie urgentemente ajuda em forma de subvenção social para a Escolinha de Futebol Atletas de Cristo.

No município, a escolinha é trabalho social desenvolvido à vários anos pelo jovem Erasmo Silva de França, que é morador da cidade e dedica seu tempo com adolescentes e jovens num trabalho social por meio do esporte. Mas o mesmo não se prende apenas a prática esportiva, Erasmo trabalha entre outras situações a forma cidadã com todos da escolinha.

Um dos principais requisitos para que as crianças e adolescentes façam parte do projeto, é está na escola e bem nos estudos. Com o trabalho desenvolvido pela escolinha, os familiares e professores de alguns dos participantes, inclusive já deram depoimentos destacando “Que seus filhos mudaram de comportamento com a família, passando a serem filhos melhores”, como também alguns dos professores destacam que os participantes, após o ingresso neste projeto tornaram-se alunos mais aplicados e dedicados aos estudos. Porém o principal objetivo que tem sido trabalhado por Erasmo França e seus colaboradores. É a retirado dos meninos da ociosidade e das DROGAS.


O requerimento do vereador David Almeida foi aprovado por unanimidade dos seus pares presentes a sessão desta quinta-feira. Restando agora, que o prefeito atenda ao pleito apresentado pelo parlamentar.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 02/03/2018