segunda-feira, 5 de março de 2018

Câmara de Vertente do Lério aprova projeto de subvenção social em prol do Projeto Compaixão

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
05:13


DA REDAÇÃO:

Na tarde do dia (1º) de março, foi colocado em votação na casa João Dias de Sales (Câmara Municipal), o projeto de Lei nº 004/2018, para concessão de subvenção social com valor de R$ 1.500,OO reais mensalmente, para a Comunidade Terapêutica “Projeto Compaixão”, oriundo do poder executivo. Antes da votação, a diretora e pastora Erika Santos, usou da tribuna, para explicar como funciona o projeto.
“O que é esse projeto, esse projeto é o seguinte; nós temos o projeto de acolhimento, tratamento, prevenção e intervenção contra as Drogas e o Álcool. Esse projeto, ele funciona, nas escolas como prevenção, na intervenção com a clínica terapêutica. Nós temos Psiquiatra, Psicólogos, temos terapeutas em dependências químicas, temos toda uma equipe multidisciplinar, e eu quando ofereci, eu disse; vereadora (Dona Ina) nós temos um projeto, onde nos podemos fazer palestras com profissionais nas escolas. Trazermos abertamente as portas da nossa clinica para a comunidade de Vertente do Lério” afirmou Erika Santos.
Segundo Erika Santos, o projeto compaixão tem residentes das cidades de São Vicente Férrea, Caruaru, São Lourenço da Mata e Cabo de Santo Agostinho. Então pensou ela, porque não Vertente do Lério? Pois a mesma conhece e sabe das necessidades. Afirmando, “nós sabemos o quanto as drogas, a dependência química tem alastrado as nossas famílias”, então por conta disso lançou o projeto e, como vereadora Ina, que é uma pessoa preocupada com a saúde pública, porque dependência química é uma questão de saúde pública. Contou.
Ela (Ina), disse Erika me mostre o projeto, vou lançar se assim, ele abraçar a população carente de Vertente do Lério. Nas palavras da diretora e pastora Erika, a presidente do poder legislativo entendeu o projeto compaixão, e que abrindo as portas para internamento, e as portas das escolas para prevenção, ela trouxe para a casa, e esperava que os vereadores entendessem que o projeto abraçava de coração toda população do município.
A Comunidade Terapêutica Projeto Compaixão, fica localizada na Estrada de Aldeia (Mumbeca) KM 6,5 em Guabiraba–PE. Após a explanação da mesma, o projeto teve aprovação unânime dos vereadores presentes na sessão.
Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 05/03/2018


Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top