A Saga o Descaso Permanece; PSF do Vermelho encontra-se desativado e o acesso tomado pelo mato.

DA REDAÇÃO:
(Foto Enviada por Leitor do Blog)
Informações chegam à redação do blog, à aproximadamente um mês por parte de vários leitores, dando a noticia de que o PSF (Posto de Saúde da Família), localizado na comunidade do Vermelho, área rural do município de Vertente do Lério estaria desativado.
Sei que algumas pessoas ligadas à gestão irão dizer que não é verdade, e que a unidade de saúde está funcionando normalmente. Mas todo levantamento que realizamos até esta data, dão conta, que neste ano 2018, o PSF funcionou apenas durante o período de (15) dias, e o restante do tempo, não se há noticia de funcionamento regular no local.
Como é possível verificar na foto, que nos fora enviada, mesmo o prédio estando com a placa indicativa em sua fachada, não está havendo atendimento à população no PSF da comunidade do Vermelho. E outra coisa é visível nas imediações da unidade de saúde, o mato que vem tomando conta, dificultando assim o acesso ao local por parte de que vier a precisar dos serviços, que supostamente deviam está sendo realizado.
Ainda de acordo com nossas informações levantadas, desde o fim do ano de 2017, quando se encerraram às contratações temporárias, não se viu profissional médico na unidade. Apenas alguns servidores, abriram o lugar por uns dias e só.
Caso a municipalidade tenha alguma informação oficial sobre o Posto de Saúde da Família do Vermelho, aguardamos o envio da nota para nossa redação; E-MAIL: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- , que publicaremos.
Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -20/03/2018