terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Obras de Reforma da Igreja Nossa Senhora das Victórias é iniciada em Vertente do Lério

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
04:31


DA REDAÇÃO:
(Futura Paróquia de Nossa Senhora das Victórias)
Com uma visão de futuro, o atual administrador da área pastoral de Nossa Senhora das Victórias em Vertente do Lério, padre José Sebastião Costa deu inicio as obras de reforma da Igreja e futura Paróquia. O projeto é do jovem engenheiro civil e morador do município, Heverto Dias do Nascimento, inscrito no CREA-PE, sob o número 181680556-4.

Pra que essa obra possa avançar, o padre precisa do apoio de todos os fies católicos e até mesmo não católicos, que buscam o melhor acontecendo para o bem do cidadão. Numa decisão ousada, mas necessária, visando um melhor conforto aos fies da Igreja Católica Apostólica Romana, o padre Sebastião desde que assumiu a administração da área pastoral, o mesmo vem trabalhando junto aos fies, o desejo de reformar o prédio da Igreja, localizada à Praça Nossa Senhoras das Victórias no Centro do Município.

Na noite do domingo (25) a imagem da Santa, foi levada em Carreata pelos fies até a capela de Aparecida, localizada no Sitio Lages, onde irão acontecer as celebrações durante o período de reforma da futura Paróquia.

Agora muito me admira. Pessoas que se dizem professar a fé católica, usarem de comentários do tipo “Não sei pra quer derrubar uma igreja que está boa; a igreja não precisa de reforma; pra quer esta invenção do padre, entre outros”, penso eu, mesmo sendo evangélico, que essas pessoas que tanto estufa o peito pra dizer “Eu sou Católico e Creio em Deus” defende tantas outras coisas que só destrói a humanidade, mas na hora de darem sua parcela de contribuição em sua comunidade, acham mais cômodo criticar a iniciativa do padre, ou será que não vislumbram um futuro promissor de sua comunidade e seu município?

Ao ouvir tais comentários; me vem à memória a lembrança de quando o hoje Monsenhor Guilherme Gomes da Silva, ou simplesmente padre Guilherme, de quem fui acolito durante alguns anos. Ele iniciou a construção da Matriz do Monte Carmelo, no bairro do Salgado em Caruaru – PE. Onde naquela época, muitas pessoas o chamavam de louco, por querer construir um prédio de igreja tão grande em um bairro discriminado pela chamada sociedade de então. Resultado, nos dias atuais a Matriz se não for à maior igreja de Caruaru, é uma das maiores, e se tornou pequena para os fies.

Portanto me perdoe os irmãos que professam a Fé católica no município, não sejam ingratos, querendo apenas o chamado venha a nós e o vosso reino nada, sejam católicos autênticos.

Bem, eu sei que alguns irmãos meus na fé, ou seja, alguns evangélicos irão até me condenar por este artigo em defesa da reforma da Igreja Católica. Porém me sinto no direito de defender as coisas que tem como propósito a busca de dias melhores ao menos aqui na terra. Independentemente do que Creio sob o evangelho do Jesus Cristo.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 27/02/2018



Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top