Gestão Ana Célia sofre nova baixa e fica longe do perfil técnico

Do: Agência Pernambuco.

Depois de perder, pela ordem, o Diretor de Comunicação, Linduarte Júnior; a secretária de Controle Urbano, Tassiana Arruda; e o secretário de Agricultura, Eduardo Farias, Eduardinho, a gestão da prefeita Ana Célia (PSB), em Surubim, passa por mais uma crise e sofre nova baixa com a saída, nesta quinta-feira (1º), do secretário de Educação, João Filho.

O secretário revelou à Agência Pernambuco, “visivelmente” chateado, que não pediu para sair e que foi “comunicado” da sua saída – sem revelar por quem, mas certamente pela prefeita (a quem caberia tão importante “comunicação”).

Ele disse, ainda, que já “estava com o planejamento para o ano letivo 2018 todo pronto junto com minha Equipe”, e que “a notícia foi uma surpresa para todos nós!”, demonstrando o desprezo de Ana Célia pela gestão do secretário frente à pasta da Educação.

Com o afastamento de João Filho, a prefeita Ana Célia fica cada vez mais longe do chamado perfil técnico do secretariado, dando lugar a arrumações no campo político, além de perder cada vez mais em qualidade, numa gestão que já anda desacreditada por grande parcela da população.

Na época em que foi indicado como secretário de Educação da prefeitura de Surubim, o nome de João Filho foi muito comemorado pela comunidade escolar, por ser um profissional muito querido e representar um perfil de conhecimento especializado na sua área de atuação.  


João Filho sempre foi muito respeitado por ser um secretário operoso e dedicado, mas também por ter posicionamento firme e independente

A saída do, agora, ex-secretário João Filho, revela em grande parte o “estilo” Ana Célia de governar. Um bom exemplo disso foi a saída dos secretários anteriores e a forma como ela se dirige a muitos dos seus atuais auxiliares.  


PERFIL – João Rodrigues dos Santos Filho, tem Licenciatura Plena em Letras pela Faculdade de Filosofia do Recife-FAFIRE, é especialista no Ensino de Língua Portuguesa pela Faculdade de Tecnologia de Pernambuco-FATEC. Foi capacitado pelo PROGEPE e pelo PROGESTÃO como Gestor Escolar e, nessa linha, já foi gestor da Escola Estadual de Referência em Ensino Médio Natalícia Maria Figueroa da Silva em Surubim/PE. Além disso, já atuou como Diretor de Apoio Pedagógico e Tecnológico da Secretaria de Educação de Surubim e foi professor dos colégios Marista Pio XII e Nossa Senhora do Amparo e de escolas do município de São Lourenço da Mata, além de diretor adjunto e chefe de secretaria em diversas unidades escolares.


Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -02/02/2018