EXCLUSIVO: Histênio Sales inicia atendimentos médicos na gestão Renato Sales, mas afirma que voltará em seu tio Valdi Sales pra deputado

DA REDAÇÃO:
(Foto: Reprodução/Facebook)
O jovem médico Histênio Sales, começou a clinicar em Vertente do Lério, na segunda-feira (29) na unidade de saúde conhecida por maternidade, ele recebeu o convite do prefeito Renato Sales (MDB) e da secretária de saúde do município, Denize Marques.

De acordo com palavras exclusivas de Sales, o mesmo estará inicialmente realizando exames de endoscopia uma vez por mês, e sempre ultimas nas segundas feiras.

Política:

Histênio Sales é sobrinho do deputado estadual doutor Valdi Sales, e primo da ex-prefeita e primeira-dama Welita Sales (MDB). Daí devido esta reaproximação do mesmo com sua prima, de quem ele foi adversário político nas eleições municipais de 2016. Visto que ele voltou na então candidata a prefeita Ângela Sales e não no prefeito Renato, as pessoas já falam que o convite para atender no município como médico, é uma preparação pra que ele seja o próximo candidato a prefeito do grupo situacionista em 2020. Com isto, Histênio, não deve permanecer no grupo político comandado por seu tio e também médico Dr. Valdi, que é deputado estadual e candidato a reeleição.

Ao questionarmos o mesmo se o convite seria uma aproximação política do grupo político de sua prima, respondeu “Politicamente eu voltei em Ângela Sales na última eleição, não tenho nenhum abrigo direto com Welita, Renato, e com ninguém do grupo deles. Nesse momento, agente não conversou sobre questões políticas, não está na pauta esta discussão de momento, e futuramente isso vai ser conversado, vai ser definido, mas nesse momento, como eleitor não estou participando de nenhum movimento político. Vou está em Vertente do Lério como profissional. Sou da cidade, meus pais moram na cidade, meus avós moram na cidade, e é uma grande honra ter recebido o convite de poder prestar serviço ao povo do município, que é uma população que eu me identifico muito e gosto muito das pessoas de lá, então, quando tive o convite de poder exercer minha profissão na minha cidade natal, aceitei de pronto. Mas neste momento não foi e nem está sendo conversado nenhum assunto político, estou indo lá como Profissional, como Médico, como Endoscopista”.

Futuramente disse ele; teremos eleições municipais, mas antes teremos eleições estaduais, da qual Valdi é candidato, esperamos que ele possa reeleger-se e, ai futuramente essa conversa pode chegar.

Então perguntamos ao médico Histênio, se ele confirmava que sua ida para trabalhar na gestão do prefeito Renato Sales, era o primeiro passo pra que ele, em um futuro próximo fosse o candidato a prefeito do grupo em sucessão ao marido de sua prima. Ele respondeu; que Renato é o prefeito e tem direito de tentar sua reeleição, então não é momento e nem hora de questionar a sucessão do prefeito, até por que, a sucessão dele, provavelmente deve ser ele mesmo que vá disputar o mandato. Quanto a candidatura do meu tio (Valdi) sim, sou de Vertente do Lério e voto em doutor Valdi pra deputado estadual sim, afirmou.

Embora o jovem médico não confirmar, que o convite já seria o convite para concorrer ao cargo de prefeito pelo grupo em sucessão ao atual prefeito. Pessoas ligadas diretamente ao grupo da situação, já dão como certo que ele disputará em 2020 no lugar de Renato Sales.

Por outro lado, ao menos dos nomes da equipe de governo, estão preocupados, pois sonham que seus nomes sejam indicados para a sucessão. São eles; Fabio França que é secretário de agricultura e finanças (Sub-Prefeito) e Tássio Saraiva, o jovem secretário de assistência social,  que diga-se de passagem, anda bem empolgado com a possibilidade de ser o próximo prefeito do município do “Ouro Branco”.


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 03/02/2017