Bronca na Educação: Agente de Saúde vai lecionar em Creche no lugar de professora no Tambor

DA REDAÇÃO:
(Local onde funcionava a Creche Dona Ineizinha/Foto Reprodução da Internet)
Caros seguidores; recebemos na redação do nosso blog a informação que passo a descrever a seguir: E fico abismado com o relato. Adianto que preservarei a identificação das pessoas que nos procuram, visto as mesmas temerem retaliações. Ao mesmo tempo, deixamos garantido o espaço para os esclarecimentos da Gestão da Creche, Secretaria de Educação e Gestão Municipal de Vertente do Lério.

Atualizado às 09h54 Minutos: Acabo de receber a informação que o prédio da foto, foi fechado, e a CRECHE irá funcionar em conjunto com a escola da Chã do Pavão, juntas no mesmo prédio.

Muito bem, conforme nos fora relatado, “Na Creche Dona Ineizinha” que fica localizada no distrito do Tambor, segundo algumas mães de alunos da creche. A direção da instituição municipal deixara de dá turmas a professoras efetiva do quadro, para colocar uma agente de saúde que atuava na comunidade do Sítio Salvador no município, para ensinar as crianças quando as aulas retornarem no próximo dia (20).

Então as professoras que ficaram sem turmas, tiveram que procurar a direção da Escola Municipal São José também no Tambor para que pudessem ser encaixada no educandário.

A Caminho da Escola:

Também nos chegou informações, que a gestão municipal, teria negado o ônibus para transportar os alunos para a Erem Justa Barbosa de Sales, onde as aulas iniciaram desde o último dia (05). Estes estudantes, só terão os ônibus disponibilizados a partir do dia (20) quando terá inicio as aulas da rede municipal de ensino.

Custamos e não queremos acreditar, que tal situação esteja acontecendo no município. Pois pelo pouco conhecimento que temos, o governo federal repassa ao município uma verba para que a municipalidade transporte alunos da rede estadual de ensino.

Diante das informações aqui elencadas, espero sinceramente que não seja verdade, pois não sei quem é a citada agente de saúde, mas penso que cada um deva ocupar o seu cargo na função que fora concursado (a) e ou contratado (a). Também não tenho nada contra a gestão da creche, pois não tenho conhecimento sobre que é a pessoa que está na direção da mesma.

Também compreendo, que caso o fato realmente esteja acontecendo, a culpa não seria da diretora, pois sabemos que ela não teria tamanho poder de decisão.

O dever de reivindicar é um direito do cidadão, assegurado por Lei, muito embora, algumas pessoas não fazem uso desta prerrogativa por falta de conhecimento. O Que não se pode e nem deve, é agredir a moral das pessoas que estão à frente das instituições, seja particular, e ou publicas.

Volto a frisar; que embora alguns assuntos aqui levantados, não agradem algumas pessoas, mas posso afirmar que não público nada de cunho meramente pessoal, apenas temas de interesse coletivo.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 09/02/2018