Volta as Aulas: Rede Municipal de Ensino de Vertente do Lério Iniciará o Ano Letivo no Dia (20) de Fevereiro

DA REDAÇÃO:

O ano letivo no município de Vertente do Lério terá inicio no dia (20) de fevereiro de 2018. Portanto os pais e alunos terão uma folguinha maior no tocante ao retorno das aulas.

Os motivos para o adiamento do retorno as aulas na Rede Municipal de Ensino, antes previsto pra o dia (05) do próximo mês, não foi divulgado por parte da Secretaria de Educação.

Porém, imaginamos. Que deva ser devido o fato, de estarem trabalhando no que chamaram depois de reforma nos prédios escolares. Onde já se pode constatar que em algumas unidades escolar. Iniciarão o que se chama; desmanchar as coisas que a gestão anterior havia feito. Como por exemplo, uma parte do muro frontal da Escola José Batista de Souza, onde havia sido colocado na gestão do então diretor André Santos (Dedé), uma grade de ferro, facilitando a identificação de quem chegava querendo contato com a escola.

A grade foi retirada, e assim percebemos que se ficar do jeito que estão fazendo, irá torna-se perigoso tanto pra quem estuda; como para quem trabalha na escola, abrir o portão para atender quem estar do lado de fora do educandário.

Acreditamos que seria mais importante manter o que fora construído e, possibilitar uma melhor estadia dos alunos e funcionários no local, tirando a impressão de “Prisão Escolar”.

Em breve estaremos publicando, caso haja, os motivos pra que as aulas só retornem de (20), será que tem haver com o processo seletivo? Ou será uma reforma que irá ficar pra história da educação municipal?


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -31/01/2018