terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Quinze Anos de Pastoreio, Dom Bernardino Marchió e Ordenações Diaconais

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
03:41

Da Diocese de Caruaru.
(Foto: Divulgação)
A Catedral de Nossa Senhora das Dores, estava repleta de fiéis que vieram participar da Concelebração Eucarística, que ocorreu na noite desta sexta (12 de janeiro de 2018), em virtude dos quinze anos de pastoreio de Dom Bernardino Marchió, a frente da Diocese de Caruaru e ordenação de seis diáconos.

Muitos padres da Diocese de Caruaru e de outras dioceses, estiveram presentes na celebração. Estava presente na celebração, José Pereira, que na ocasião representou a prefeita do município, além do presidente da Câmara Municipal, Lula Torres.

Em sua homilia, Dom Bernardino Marchió falou: “eu teria mil motivos para falar nesta noite, onde comemoro quinze anos de pastoreio neste chão, e ordeno seis diáconos. Mas quero lembrar de uma mulher, que deu um grande testemunho de vida, a Dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. Hoje faz, oito anos de seu falecimento. Sua dedicação e amor ao próximo, bem como sua vida simples, nos ensinou um exemplo de humildade e dedicação ao irmão e ao Reino de Deus.

E continuou, “vejo muitos homens e mulheres que vivem criticando as coisas que não dão certo, mas não procuram uma forma de contornar a situação, na busca da verdadeira felicidade, em vez disto, ficam se apegando ao passado. Quantas pessoas morrem por causa de nossas omissões, pois devemos avançar sempre para “águas mais profundas”, nossa vida deve ser de entrega, pois não estamos nesta Igreja para ser servidos, mas para servir”.


Terminou agradecendo a presença de todos e rogou a Deus que continue abençoando sua vida, a Diocese de Caruaru e que todos permaneçam sempre “Alegres na Esperança”.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 16/01/2018


Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top