O que uma mulher que exibe o corpo tem que provar a sociedade para que a vejam mais que um corpo?

De Bruna Santiago.

As questões surgem a partir de suas análises e todas as justificativas elaboradas que servirão como argumentos quando a mesma for posta em teste, vários testes. Seus propósitos de vida, sua índole, sua capacidade. Ainda tem de provar para as outras mulheres que ela não tem interesse em seu marido ou namorado, que a relação do corpo dela é com ela, os encontros pessoais que se fez através da fotografia. 


Além de tudo nessa sociedade que o corpo da mulher não passa de um objeto, naturalizar a nudez do corpo feminino como realização pessoal da mulher e não com foco no homem é algo inaceitável por eles e alguns termos pejorativos acabam tomando a cena. 

É necessário entender, nós mulheres, que quando reforçamos os esteriótipos que a sociedade machista nos impõe , "puta (como se profissional do sexo não fosse um ser de valor), não se valoriza, atrás de macho". Nós estamos contribuindo para os argumentos dos homens, que usam constantemente quando são rejeitados ou enfrentados.

Quero concluir dizendo que você que julga tantas outras mulheres em alguns momentos pode ser alvo de todos esses conceitos do patriarcado, por rejeitar, por não se submeter, mesmo vestida você pode ser linchada só por ser mulher que não atende qualquer desejo ou imposição do homem. Se respeite, respeita a outra, nua ou vestida estamos do mesmo lado...


Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 07/12/2017