MPPE Entra com Ação Civil Pública por Atos de Improbidade Administrativa contra a Ex-Prefeita Wélita Sales (PMDB).

Da Redação:

A primeira dama e ex-prefeita do município do “Ouro Branco”, Vertente do Lério, agreste de Pernambuco. Welita Walquiria de França Silva Sales (Doutora Welita) do agora (MDB) Irá responder na justiça a uma ação de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

De acordo com as informações da promotora de justiça KIVIA ROBERTA, a ação civil pública por atos de improbidade administrativa, visa à responsabilização da ex-prefeita pela prática de atos de improbidade administrativa que causaram violação a princípios gerais da Administração Pública, notadamente o da legalidade e impessoalidade.

Ainda conforme a representante ministerial “fica provado e comprovado que a doutora Welita Sales, ex-prefeita de Vertente do Lério, no exercício financeiro do ano de 2010, incorreu com suas condutas DOLOSAS em ato eivado (Corrompido, Contaminado, Deteriorado, Trincado, Debilitado) de improbidade administrativa a teor do art.11caput e inciso II, ambos da Lei nº 8.429/92, ante a evidente.

Diante das provas acostadas, o ministério público pede a condenação da ex-prefeita pela prática de atos de improbidade administrativa que atentaram contra os princípios da administração pública.


Drª Welita Sales é acusada por contratação irregular de servidores no exercício de 2010, quando do seu segundo mandato como prefeita do município.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 23/12/2017