Banda LIA DE CARVALHO, uma das atrações do Réveillon de Vertente do Lério levará 30.000,00 do dinheiro do povo.

Da Redação:

O Município de Vertente do Lério no agreste de Pernambuco já confirmou através da Diretoria de Cultura às atrações que irão abrilhantar o show da virada na cidade do “Ouro Branco”.
Acontece que apenas uma das atrações programadas para se apresentar no palco da festa, levará uma quantia de R$ 30.000,00 (Trinta Mil Reais) do dinheiro da população local. Conforme a Licitação nº 0000822017 com data de homologação no dia (14) deste, a Banda Lia de Carvalho foi contratada para apresentação de show artístico musical em praça pública por ocasião da tradicional Festa de Réveillon de 2018.
Mas de acordo com a própria informação da prefeitura, ainda estarão se apresentando no evento os artistas Robson & Rafaela; Ranny Mattos e Fabinho Pancadão. Pois bem, estes artistas até este momento não tiveram os cachês divulgados pela municipalidade. Porém é importante lembrar, que para todos os artistas realizarem o seu show se fará necessário uma estrutura de palco e som. Mais também não consta o valor a ser pago para contratação deste serviço.

Confira o processo de Licitação neste Link.

O fato curioso é que a gestão municipal, sob a alegação de contenção de despesas. O prefeito cortou as férias dos servidores públicos.
Conforme o Decreto Nº 41/2017, oriundo da Secretaria de Administração, com data de 17 de novembro do ano em curso. O gestor argumenta “Que mesmo com a racionalização de despesas por parte do Poder Executivo Municipal, que vem sendo realizada desde o dia (02) de janeiro, ainda se faz necessária a adoção de medidas de contingenciamento com vistas garantir a adequada prestação de serviços aos munícipes”.
Segundo Renato Sales (PMDB), se havia a necessidade de reorganizar o serviço público municipal, no que diz respeito á execução financeiro-orçamentária, quadro de pessoal da municipalidade e demais atividades.


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 21/12/2017