Audiência pública debate fechamento do Banco do Brasil em Frei Miguelinho

Do Correio do Agreste.
Agência pode ter atividades encerradas até o final deste ano (Foto: Reprodução/Divulgação/ Ailton Aniceto)
Nesta terça-feira (14), às 9h, será realizada na Câmara de Vereadores de Frei Miguelinho, uma audiência pública para debater o possível fechamento da agência do Banco do Brasil na cidade. Foram convidados para a reunião, a prefeita do município Adriana Assunção (PSB), vereadores, secretários municipais, deputados, senadores, representantes do Sindicato dos Bancários, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da sociedade civil, do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual (MPPE) e da imprensa da região. A intenção é elaborar um plano de incentivos para evitar o encerramento das atividades da agência.
A audiência foi proposta pelo presidente da Câmara de Frei Miguelinho Aniceto Lima (PRP), que está coordenando o movimento para impedir que a agência – a única no  município – seja fechada. Ele esteve em Brasília (DF) esta semana onde tratou do assunto com vários políticos de Pernambuco, entre eles, o senador Armando Monteiro (PTB). A mobilização já conseguiu coletar 10 mil assinaturas em um abaixo-assinado contra o encerramento das atividades da agencia.
O Banco do Brasil em Frei Miguelinho teve os caixas eletrônicos explodidos por bandidos há cerca de um ano. Depois de reformada, a unidade foi reaberta mais sem trabalhar com dinheiro. O estabelecimento está na lista de 11 agências que podem ser fechadas no estado ate o final deste ano.
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 13/11/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-