Reunião comemorativa do Grupo AA Vertentes de Sobriedade em Vertente do Lério, aconteceu de forma bastante participativa.

(IMAGEM DIVULGAÇÃO DO GOOGLE)
No último dia (11), O GRUPO VERTENTES DE SOBRIEDADE em Vertente do Lério, completou (06) seis anos de portas abertas na cidade do “Ouro Branco”, mas a reunião festiva se deu na noite desta terça-feira (17) de outubro nas dependências da casa João Dias de Sales (Câmara de Vereadores).

Foi uma reunião bastante participativa, que contou com presenças de membros de diversos grupos de alcoólicos anônimos (AA), espalhados pelas cidades pernambucanas, além de contar com a presença do representante do distrito 31, distrito este composto por grupos de Pernambuco e Paraíba.

Pessoas não alcoólicas do município, também estiveram prestigiando esta festividade e conhecendo um pouco sobre a programação de AA sugerida para e recuperação do doente alcoólico. Ainda contou-se com pessoas ligadas aos seguimentos religiosos (Evangélicos e Católicos), autoridades políticas da localidade e o secretário de assistência social do Município, Tássio Saraiva.

A psicóloga Edna Alexandre, a qual tem sido considerada uma amiga de AA, fez uso da palavra, discorrendo para os presentes sobre a importância da busca pelo o apoio para a recuperação da doença provocada pela ingestão da bebida alcoólica. Ela mostrou em sua fala, que como a águia, é preciso buscar forças para alcançar os objetivos e nunca desistir. O conselho tutelar estava representado na pessoa da conselheira Valdete Silva, que também fez uso da palavra parabenizando a irmandade de alcoólicos anônimos pela passagem do seu aniversário.

Já este blogueiro, que mais um ano participou do evento e discorreu sobre o tema: Acolhendo o Alcoólico, por ser convidado pelos membros do grupo, na condição de amigo.

Então falamos que muita gente imagina que a pessoa que bebe a bebida alcoólica, tem felicidade, onde muito pelo contrário, tais pessoas vivem em uma tristeza e sofrimento constante. Portanto; afirmamos que precisamos acolher essas pessoas com amor.

Nossa reflexão foi ministrada ao público com base nas seguintes referências bíblicas:

“Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, Levítico 10:9 PARTE A

Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as rixas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos?

30 Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam buscando bebida misturada.

31 Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente.

33 Os teus olhos verão coisas esquisitas, e o teu coração falará perversidades.

34 Serás como o que se deita no meio do mar e como o que se deita no alto do mastro

35 e dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando despertarei? Então, tornarei a beber. Provérbios 23: 29 -35

Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro, misturando à bebida o seu furor, e que o embebeda para lhe contemplar as vergonhas! Habacuque 2:15

Ai dos que se levantam pela manhã e seguem a bebedice e continuam até alta noite, até que o vinho os esquenta! ISAIS 5: 11

A IMPORTÂNCIA DO APOIO DA FAMÍLIA NA RECURAÇÃO DO DOENTE ALCOÓLICO.

Durante a bebedeira de uma pessoa, seja homem ou mulher, muitos sofrem diretamente com esta situação, principalmente os familiares. Mas mesmo com todo o sofrimento vivido, os familiares do doente alcoólico, são de fundamental importância na recuperação dos mesmos.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 18/10/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-