Emancipação: A história se repete e atraso tira brilho do desfile.

(Foto: Divulgação/Mário Andrade)
Na última segunda-feira (02), o município do “Ouro Branco”, Vertente do Lério, completou seus 26 anos de emancipação política com um Desfile Cívico.

Vimos às escolas como sempre, dando o seu melhor para fazer bonito nas ruas do centro da cidade, e parabenizamos a todos os professores e alunos pela dedicação. Agora embora, a municipalidade tenha trabalhado para que tudo pudesse acontecer de uma forma grandiosa, isto não aconteceu.

Concentração: como acontece em todos os anos, a concentração se dá na área da Academia das Cidades, e este ano não foi diferente, as pessoas que iriam participar do desfile já começavam a se concentrar por volta das 13h30. Porém quando o desfile foi iniciado oficialmente, já passava das 17h, fazendo assim, um tempo cansativo e desgastante para os participantes. Sabemos que é complicado seguir a risca o horário, pois não depende só dos organizadores para que tudo saísse como manda o figurino.

Lamentavelmente presenciamos a história se repetir, como aconteceu na gestão da então prefeita Wélita Sales, onde a crianças pequeninhas da Creche e Idosos, os quais foram colocados para fazer parte do desfile e tiveram que enfrentar a temperatura quente do momento vindo a desfilar só à noite. O mesmo aconteceu este ano, onde se foi possível constatar que boa parte das crianças, ao passar nas imediações da casa João Dias de Sales (Câmara Municipal), chorando, com toda certeza, devido ao estado de cansaço em que se encontrava. Quanto às pessoas de idade, tenho certeza, mas eles quiseram participar, tudo bem, mas cá entre nós, é uma grande falta de respeito para com os mesmos ou não é?

Outra coisa; se viu algumas instituições desfilando que não havia necessidade, e por este motivo, quando a escola José Batista da sede do município veio perfilar, já não se tinha um grande público presente para prestigiar aos mesmos. Mas como este foi o primeiro desfile da gestão, torna-se compreensivo, mas esperamos que no próximo ano, o desfile possa encerrar um pouco mais cedo.

A pergunta que não que calar: A final de contas, que é prefeito da cidade, Renato Sales ou doutora Wélita Sales? Pois se fala mais nela, que no prefeito em alguns eventos da municipalidade.

O desfile quando encerrou já passava das 22h, e isto é muito cansativo para quem desfila e pra quem vai assistir o mesmo. Em todo caso parabéns a todos os envolvidos e aos munícipes pelos 26 anos de emancipação política.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 07/10/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-