Padre de Itambé é afastado após relatar envolvimento com uma mulher.

Padre de Itambé é afastado após relatar envolvimento com uma mulher.
 Foto: Diocese de Nazaré/ Reprodução site 
A Diocese de Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte de Pernambuco, decidiu afastar o Padre Severino José da Silva Filho, pároco de Nossa Senhora do Desterro, na cidade de Itambé. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira pelo bispo Diocesano de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. 

De acordo com comunicado oficial, o religioso foi afastado do exercício total do ministério sacerdotal e por isso está proibido de celebrar missas e demais sacramentos. A medida teria sido tomada depois que o próprio religioso procurou o bispo para relatar seu envolvimento amoroso com uma mulher moradora da cidade de Pedra de Fogo, município vizinho, no estado da Paraíba.

"Foi o próprio padre que relatou o fato na semana passada e foi imediatamente afastado. A Igreja tem um olhar de misericórdia. Ele vai cuidar da vida dele", acrescentou o Padre Nivaldo, pároco da Catedral de Nazaré.

A Diocese já designou um padre substituto. O Padre Genilson Sousa da Silva tomará posse como administrador paroquial no dia cinco de outubro, durante missa marcada para as 19h30, na Igreja Matriz.
 
 Padre Genilson Sousa da Silva
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 27/09/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-