Festa da Padroeira de Vertente do Lério tem inicio nesta terça–feira (26).


Com o tema: “Missão – Servir sem Medo” a comunidade católica de Vertente do Lério dará inicio na manhã desta terça-feira (26), com Alvorada Festiva às 06h, e às 06h30 Oficio de Nossa Senhora, a programação festiva de sua padroeira Nossa Senhora das Victórias.

A noite segue-se a programação com Procissão saindo da casa da Madrinha da Bandeira Maria Valentina, às 18h30 e logo em seguida às 19h, tem inicio a Novena de Nossa Senhora e Celebração Eucarística com o Padre Antônio Lucena, pároco da cidade das Vertentes.

O tema da primeira noite festiva é “Princípios Doutrinários da Missão”, sendo os Noitários: Comunidades de Lages; Pedregulho (São José e Nossa Senhora da Conceição); Cuvico; Ruas José Antônio Pessoa e João Moreira da Silva. A animação será do grupo Cristo é Salvação.

O padre José Sebastião destaca que “No Ano Mariano, em sintonia com os 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida e abrindo o Ano Centenário de Nossa Diocese e os (3) anos de missão em nossa Área Pastoral, que no próximo ano (2018) comemorará os 100 anos da nossa Igreja Matriz de Vertente do Lério, convido todos os irmãos e irmãs de todas as comunidades e paróquias para participar da Festa de Nossa Senhora das Victórias, onde em comunhão com a Diocese iremos refletir o Tema: “Missão – Servir sem Medo”. Sem medo de Evangelizar, sem medo das crises sociais e sem medo de declarar para o mundo que a solução de todas as dificuldades está em crer e viver na pratica a Fé obtida numa experiência cotidiana com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, afirma o padre.

A vivência na festa religiosa será com celebração todas as noites até o dia (05) de outubro, quando haverá a programação do Dia da Festa, com Alvorada Festiva às 06h; Missa Solene celebrada pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e animação do Coral Nossa Senhora das Victórias, às 10h.

As 16h30 a missa será presidida pelo padre José Sebastião, e em seguida Procissão Solene da Excelsa Padroeira Nossa Senhora das Victórias. O momento será animado pelo Terço dos Homens de Pão de Açúcar. Logo após terá o anúncio dos novos Juizes/2018, encerrando a festa com Louvor e Benção do Santíssimo.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 25/09/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-