TRE-PE Realizou Audiência Pública sobre biometria em Vertente do Lério, na manhã desta terça-feira (15).

(Audiência Pública/Severina França;Renato Sales; Doutores Henrique Coelho Dias e Joaquim Francisco Barbosa/Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Na manhã desta  terça-feira (15), o município de Vertente do Lério, agreste de Pernambuco, recebeu a Comitiva da biometria do Tribunal Regional Eleitoral de para realização da audiência pública, com o objetivo de divulgar o recadastramento biométrico aos eleitores. Além também, para pedir apoio as autoridades e gestores públicos. O corregedor regional eleitoral, José Henrique Coelho Dias da Silva esteve presente representando o TRE-PE.

A audiência iniciou por volta 10h, no prédio da Casa João Dias de Sales (Câmara de Vereadores) localizada na Praça Severino Barbosa Sales, 227, Centro.

Além do Desenbargador Corregedor Henrique Coelho Dias, estavam o juiz eleitoral da 34ª zona, Joaquim Francisco Barbosa, Renato Sales (PMDB) Prefeito do município, Severina França(D.Ina), presidente do poder Legislativo local, e os vereadores; Edson Farias (PR); Vito de Nado (PMDB); Tonhe de Heleno (PTB); Lucas da Serra (PMDB); Gerson das Guaribas (PMDB).

Também prestigiaram a audiência, o Vice-Prefeito Elionaldo Barbosa Luiz (Nado de Tina); Eronildo Rodolfo, delegado de polícia cívil; pastor Jurandir Ribeiro (Igreja Batista Filadélfia); e este blogueiro (Diácono), representando a Imprensa, o Partido da República Local e a Igreja Assembleia de Deus Missões/Belém, além de secretários municipais e o público em geral.

Em Vertente do Lério, 22% do eleitorado já fez a biometria, mas cerca de 6.150 eleitores ainda não compareceram aos postos. Em Casinhas, apenas 10% do eleitorado compareceu, faltando cerca de 11.500 eleitores realizarem o recadastramento.

A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

Em Casinhas, a Audiência será realizada às 14h30, na Câmara de Vereadores localizada na Rua Coronel Periandro, 182, Centro, Casinhas. Foram convocados o juiz de Surubim (34ª Zona Eleitoral), Dr. Joaquim Francisco Barbosa e a chefe de cartório, Isadora Maria Henriques Diógenes, pois a Zona Eleitoral de Surubim abrange essas duas cidades.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 15/08/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-