Professores são intimidados pela gestão municipal para não comparecerem a assembléia marcada para hoje em Vertente do Lério.

         

         Na tentativa de enfraquecer o movimento dos professores da rede municipal de ensino, o prefeito constitucional de Vertente do Lério, agreste setentrional de Pernambuco, Renato Sales (PMDB), por meio do Oficio GP nº 162/2017 encaminhado a direção colegiada do SINDUPROM-PE. O Gestor diz ‘ Não será feita a reposição ou abono de falta’, alegando a administração, que organizará ao Maximo as escolas para que os alunos não sejam prejudicados.

         Ainda de acordo com o documento, eles “Gestão” alegam que já houve muitas paralisações que causam prejuízos ao ano letivo regular e consideram que o município tem obrigações e cronogramas a cumprir. Segundo o prefeito, mesmo que o professor (a) titular mande outro professor suprir a aula em seu lugar, não será feita a reposição ou abono da sua falta.

        Percebemos que a gestão, na verdade, não está preocupada com os alunos, muito pelo contrario, o que a gestão deseja é desencorajar os professores do município, fazendo com quer os mesmos não tenham coragem de lutar pelos seus direitos.

        Agora é hora dos professores mostrarem a todos do município, que suas lutas, nunca foram políticas, mas sim pelos seus direitos e melhorias de condições de trabalho. Assim sendo, não devem temer as intimidações.

Confira o Oficio do prefeito que tivemos acesso:

     

      O Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco realizará junto aos professores do município de Vertente do Lério, agreste do estado, uma assembleia na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado no centro da cidade.

       O encontro tem inicio previsto para ás 13h do dia (10) de agosto, próxima quinta–feira, tendo como pauta da assembléia; os seguintes pontos: Informes; Repasse das informações sobre a Audiência com o Ministério Público, entre outros assuntos. Logo após, os professores irão até a câmara municipal participar da reunião dos vereadores.

Você viu também:

Assembléia que aconteceria no dia (03), realizada pelo Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino em Vertente do Lério, será realizada na próxima quinta–feira (10).


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 10/08/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-