Professores de Vertente do Lério realizam assembleia em busca dos seus direitos.

(Foto: Na Sede do STR/ Reprodução/Divulgação)
Na tarde da última quinta-feira (10), os professores da rede municipal de ensino de Vertente do Lério, estiveram reunidos em assembleia no prédio do sindicato dos trabalhadores rurais do município.

O objetivo do encontro, foi discutir a real situação que os professores da educação vem enfrentando junto a gestão municipal, além de ficarem cientes a respeito do que se ocorreu na Audiência que aconteceu com o Ministério Público.

Terminada a reunião, os professores seguiram para a casa João Dias de Sales, em busca do apoio dos (9) vereadores da casa, afim que os mesmos possam intermediar um diálogo entre o prefeito e os representantes dos professores.

Mas, mesmo tendo sido aprovado por unanimidade na sexta-feira (05), um requerimento de autoria do vereador David Almeida (Podemos), no qual o parlamentar pede a casa que a representante dos profissionais em educação (Professores), possa participar durante uma sessão do poder legislativo, desde que essa participação seja comunicada com antecedência, para explicar o que está acontecendo com os professores, mais os mesmos não tiveram a atenção devida por parte da presidência da casa.

(Professores na Câmara/Foto do Blog)
Os vereadores David Almeida; Lulinha de Estelita e Saulo Barbosa, se prontificaram em apoiar os profissionais no que fosse necessário.

Esteve Ausente a sessão do dia (10), o vereador Edson Farias.

No termino da reunião legislativa, os representantes trancaram – se no gabinete da presidente do poder, vereadora Severina França (D.Ina), juntamente com o advogado da casa e o secretário de assistência social Tássio Saraiva, ale´m de outros vereadores.

Encerrada a conversa de portas fechadas, Luciene Cordeiro representante do SINDRUPOM-PE, dirigiu-se aos professores que o aguardava no plenário da câmara e disse “ A senhora presidente pensa que nós queremos o espaço da casa para nos reunirmos, mas nós queremos é o apoio do vereadores, visando um diálogo com a prefeitura. A presidente falou que na próxima reunião no dia (14) de setembro possamos nos reunir após a reunião, porém não é isto que queremos, a lei da câmara permiti e vamos está aqui para nos pronunciarmos durante a sessão, e precisamos voltar todos aqui na próxima reunião e que mais companheiros (a) estejam conosco”.

Luciene ainda destacou; que desde o mês março, que o sindicato protocolou um ofício na prefeitura, solicitando uma conversa com o prefeito e até esta data nenhuma resposta por do executivo.

Fato curioso:

O Oficio GP nº 162/2017 encaminhado pelo pelo a direção colegiada do SINDUPROM-PE. Onde Gestor diz ‘ Não será feita a reposição ou abono de falta’, alegando a administração, que organizará ao Maximo as escolas para que os alunos não sejam prejudicados. Tal documento, não chegou ao sindicato.


Agora professor, você deve lutar para ter os seus direitos assegurados e respeitados, independente de quem esteja a frente da gestão municipal. Portanto, não sedam as tentativas de intimidação e as perseguições, unam-se e sejam aguerridos como foram a bem pouco tempo, mostre a sociedade, que vocês por melhorias profissionais e não simplesmente partidárias. Na reunião do dia (14) de setembro, mostrem força e união, se fazendo todos presentes a sessão.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -12/08/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-