Para garantir mandatos deputados podem se unir para formar a “Chapa da Vida”. Dr Valdi está entre eles.

Do Blog Ponto de Vista.
(Reprodução/Divulgação)
Surge com força nos bastidores da Assembleia Legislativa um movimento entre deputados estaduais que planejam formar uma chapinha competitiva para lhes garantir uma probabilidade maior de renovação dos seus mandatos. A chamada “Chapa da Vida” agruparia em um só lugar cerca de 12 parlamentares.
A idéia seria montar uma coligação entre várias siglas, tendo como principal partido o PP, que tem como presidente regional o deputado federal Eduardo da Fonte, ou até mesmo a mudança de legenda por parte de alguns com a abertura da janela partidária, no próximo ano. A composição da “Chapa da Vida” contaria com o puxador de votos Pastor Cleiton Collins, além dos deputados Claudiano Filho, Eriberto Medeiros, Beto Accioly, Everaldo Cabral, Zé Maurício, Dr. Valdi, João Eudes, Eduíno Brito, Pedro Serafim Neto, Joel da Harpa e Jandeval de Lima.
Com exceção de Cleiton Collins, que alcançou na última eleição mais de 215 mil votos, de Eriberto Medeiros que teve 52 mil votos e Claudiano Filho que conquistou mais de 48 mil votos, os demais dificilmente irão superar a barreira dos 40 mil votos, o que sem dúvida os colocam na zona de risco caso optem por disputar em um chapão com o PSB, hoje apontado como “a Chapa da Morte”.
Comenta-se que a idéia da composição entre estes deputados seria a de garantir ao menos 9 cadeiras, ficando apenas três parlamentares de fora, equação que facilmente seria resolvida com a participação do PP na composição de um futuro governo indicando secretários.
Caso se configure este cenário, o PP ganha mais musculatura, falará mais grosso e poderá ter um papel decisivo nas eleições estaduais de 2018, podendo inclusive brigar pela indicação de um nome para compor uma vaga na chapa majoritária, sendo o deputado federal Eduardo da Fonte a principal sugestão para disputar uma vaga para o Senado.  É aguardar pra ver!
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 30/08/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-