Lucas da Serra solicita contração de médico Urologista para atender no município de Vertente do Lério.

(Lucas da Serra/Foto do Facebook)
O vereador Wellington Pereira Barbosa das Chagas (Lucas da Serra), na reunião da casa João Dias de Sales, realizada na tarde de ontem (10), pensando na saúde do homem e em atenção aos seus eleitores, apresentou um requerimento de sua autoria, pedindo ao prefeito do município e secretária de saúde, que possam providenciar a contração de um profissional médico Urologista para atender na unidade de saúde (UBS) do centro da cidade.

De acordo com o site http://iup.com.br. A Urologia é a especialidade da medicina que trata de problemas do Sistema Urinário masculino e feminino (rins, ureteres, bexiga, uretra), bem como do Sistema Reprodutor Masculino (testículos, epidídimos, ductos deferentes, vesículas seminais, próstata e pênis).
Desde a infância, é esse médico que avalia os problemas de desenvolvimento peniano, alterações de testículos, fimose e acompanhando os meninos até a sua adolescência. Nesta fase vem o acompanhamento da puberdade, orientando-os nos aspectos da sua sexualidade e desenvolvimento.
O adulto jovem necessita frequentemente deste profissional no que diz respeito a distúrbios sexuais, doenças sexualmente transmissíveis (DST), questionamentos com relação a tamanho do pênis, entre outros fatores de dúvida do desenvolvimento sexual. Tem sido cada vez mais frequentes os homens, por ocasião do casamento, procurarem o urologista para exames pré-nupciais e planejamento familiar, assim como as mulheres procuram o médico Ginecologista.
Após este período, quando o homem já tem sua família constituída, o Urologista é procurado para discussão de problemas conjugais, bem como para realizar a vasectomia para controle da natalidade, cirurgia esta pouco invasiva, realizada em caráter ambulatorial, com anestesia local e com grande índice de sucesso. Muitas vezes , após a vasectomia e em um novo casamento, este homem recorre ao Urologista para fazer a reversão da cirurgia ou questionar outros métodos de fertilização assistida.
A partir dos 40 anos, o Urologista pode iniciar um acompanhamento anual da próstata em virtude dos elevados índices de câncer nesta glândula (cerca de 10% da população). Os índices de cura desta doença são elevados quando o diagnóstico é feito precocemente. Estes exames devem ser realizados anualmente, com o exame digital da próstata, exames de PSA (sangue) e ultrassonografia com biópsias quando necessárias.
Na terceira idade , além destes problemas com a próstata e aumento do risco de câncer nos demais órgãos tratados pelo Urologista, o “fantasma” da disfunção eréctil (impotência sexual) e a deficiência androgênica dos homens maduros (DAEM/andropausa) se mostram com frequência. É o Urologista quem diagnostica as causas da disfunção eréctil (problemas vasculares, hormonais, neurológicos e/ou psicológicos), assim como realiza o tratamento medicamentoso, hormonal, bombas de vácuo, injeções intra-cavernosas ou prótese peniana.
O requerimento do vereador Lucas (PMDB), foi aprovado por unanimidade dos seus pares presentes a sessão, esperasse agora que o prefeito Renato Sales (PMDB), atenda o pleito do seu aliado politico.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -11/08/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-