Justiça Manda Gestão Municipal remanejar o Professor Ivânio Lima para a Escola José Batista.

(Professor Ivânio Lima/Reprodução/Facebook)
No dia (14) deste, o prefeito Renato Sales (PMDB), foi notificado da decisão judicial para que cumpra o mandado de segurança, e coloque através da secretária de educação, o professor Ivânio Januário de Lima para desempenhar suas atividades profissionais na Escola José Batista de Souza, sede do município, sob pena de multa diária no valor de R$ 100,00 (Cem Reais), até o limite dos vencimentos do professor.

Na decisão, o juiz da 2ª vara da comarca de Surubim, doutor Joaquim Francisco Barbosa, manda oficiar ao município de Vertente do Lério, sob  o mandado de segurança impetrado pelo professor Ivânio, encaminhando cópia da inicial do processo, bem como da Concessiva de Liminar em Mandado de Segurança.

A nova gestão instalada no município tão logo iniciou o ano letivo de 2017, uma das primeiras providências foi transferir alguns profissionais da educação, que ocupara cargos de confiança na gestão anterior, para grupos escolares da área rural do município, como forma de perseguição.

O professor Ivânio Lima, se sentido prejudicado, constituiu advogado e entrou na justiça em busca de seus direitos, alcançando assim, uma resposta positiva do judiciário a respeito do mandado segurança impetrado pelo mesmo, e agora retornará ao batente na Escola José Batista, após passar esses primeiros meses lecionando no Grupo Escolar Sebastião Eleonor.


A iniciativa do professor; Mostra que os professores e demais cidadãos do município, não devem ficar calados diante das arbitrariedades impostas pela gestão municipal.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 18/08/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-