Irmão Antônio Aguiar, ex-diretor do Colégio Marista Pio XII, morre aos 97 anos.

Do Correio do Agreste.
Irmão Aguiar faleceu de causas naturais aos 97 anos, em Recife (Foto: Reprodução/ Divulgação)
Faleceu em Recife, na manhã desta sexta-feira (25), aos 97 anos, de causas naturais, o irmão Marista Antônio Araújo de Aguiar, ex-diretor do Colégio Pio XII, de Surubim. Natural de Orobó, Irmão Aguiar, como era mais conhecido, veio de uma família com vários parentes que seguiram como ele, a vocação religiosa. Três dos seus tios e um irmão, foram Maristas. Era sobrinho do Irmão Bernardo Aguiar, também ex-diretor do Colégio Pio XII e um dos fundadores do educandário, ao lado do monsenhor Luiz Ferreira Lima.
Irmão Aguiar dirigiu o estabelecimento de ensino de 1969 a 1975 e com 92 anos, voltou a integrar a comunidade dos irmãos Maristas em Surubim. Atualmente, residia no Recanto Marista Nazaré, no Bairro de Apipucos, em Recife, onde faleceu. A unidade é uma casa de acolhimento para os religiosos da congregação que estão em idade avançada. Em nota publicada nas redes sociais, a direção, funcionários e alunos do colégio lamentaram o falecimento do religioso:
A sua presença na escola sempre foi sinônimo de alegria, entusiasmo e vitalidade. As suas palavras ecoando pelo som do colégio faziam com que todos sentissem a força da fé de um homem que dedicou a sua vida para realizar o sonho de Champagnat: Tornar Jesus Cristo conhecido, amado e seguido por meio da educação.
Hoje aos 97 anos, volta aos braços do Pai e da Boa Mãe, por quem manteve um amor filial até o fim. Deixa-nos o legado de doação e seriedade. Um testemunho de fé e devoção pela Virgem Maria.
Que sejas acolhido no céu querido irmão e que na terra possamos guardar seu exemplo de fidelidade ao carisma e serviço ao próximo”.
O velório acontece no próprio Recanto Marista Nazaré e o sepultamento ocorrerá neste sábado (26), às 10h, no Cemitério de Apipucos. Em agosto de 2016, Irmão Aguiar concedeu uma entrevista ao site da congregação Marista, na qual fala, entre outros assuntos, sobre a sua vida e o apego a Surubim. Confira clicando aqui.
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -26/08/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-