VI Conferência de Assistência Social foi realizada em Vertente do Lério

(Tássio Saraiva/ secretário de assistência social; Foto Mario Andrade)
O município de Vertente do Lério realizou durante todo o dia desta terça – feira (25), a sua VI Conferência Municipal de Assistência Social, e com intuito de trazemos algumas informações aos nossos ouvintes da Rádio Surubim AM e leitores deste blog, marcamos presença no local, onde conversamos com o secretário Tássio Saraiva.

Ao iniciarmos nossa conversa, o secretário falou que era com grande satisfação, que em parceria com o conselho municipal de assistência social estavam realizando a conferência. Tássio destacou, "que esperava que saísse da conferência propostas enaltecedoras que garantissem direitos sócias para a população e que acontecem propostas de mudanças e alterações que pudessem fortalecer ainda mais o sistema único de assistência social. Mudanças não só a nível nacional, mais também estadual e municipal, onde seriam esclarecidas dúvidas e dadas sugestões para alterações de programas a nível municipal, como o programa “Vertente do Lério Limpa, Cidade em Desenvolvimento”, será algo muito proveitoso, onde teremos a participação do povo e não de funcionários, alfinetou o secretário.

Garantia de direitos foi o tema principal da conferência, que aconteceu nas dependências da casa João Dias de Sales (Câmara Municipal). De acordo com a informação do secretário Tássio, a conferência é realizada a cada dois anos, e que o objetivo deles, é garantir propostas que possam incrementar ainda mais, fazendo assim, um sistema mais robusto na assistencial social.

“A nível municipal, quase a totalidade do que gastamos com assistência social, com doação de cestas básicas, com pagamento do programa Vertente do Lério Limpa, Cidade em Desenvolvimento, que são quase 350 pessoas beneficiadas no programa de repasse de renda brilhante, que foi criado na gestão da ex-prefeita doutora Wélita Sales, todos esses recursos, são repassados diretamente de fundo próprio do FPM da prefeitura para o nosso fundo”, então ai a gente ver uma questão de prioridade de governo, afirmou Tássio Saraiva.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 26-07-2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -