Sesc Ler Surubim promove série de atividades culturais até o final do mês.

Da Assessoria.

Até o final do mês de julho, o Sesc Ler Surubim vai promover atividades culturais na cidade. As ações vão acontecer em escolas públicas e privadas como forma de aproximar os jovens e proporcionar um diálogo desse grupo com linguagens artísticas, gratuitamente.
Nesta Quinta - Feira (27), das 19h às 22h, na praça da Escola Municipal Oliveiros de Andrade Vasconcelos, será realizada a Mostra de Processos em Dança com a apresentação de seis grupos formados por alunos de escolas municipais, estaduais,particulares e grupos independentes que integram o projeto Conexões Culturais. O público poderá conferir gratuitamente coreografias que foram trabalhadas por essas equipes e que farão parte de um momento maior de socialização no mês de setembro.
Na sexta-feira (28), às 20h, o teatro da Escola de Referência em Ensino Médio Severino Farias vai receber mais uma etapa do Palco Giratório. O projeto, que completa 20 anos, vai levar para a cidade a Companhia do Tijolo, de São Paulo. O grupo vai encenar a peça “Ledores do Breu”, inspirada no pensamento e na prática do educador Paulo Freire, nas obras do poeta Zé da Luz e do ficcionista Guimarães Rosa. O enredo aborda as relações entre o homem da leitura, das letras e do mundo ao seu redor, retratando personagens construídos que tiveram suas vidas transformadas a partir de suas relações com as letras e as palavras. Os interessados devem retirar o ingresso, que é gratuito, no ponto de atendimento do Sesc Ler Surubim, na manhã do dia 28.
Ainda como programação do Palco Giratório, o Colégio Marista Pio XII vai receber a oficina “Diálogos entre dois espaços: primeiro ocupe, depois se vire”. A iniciativa vai acontecer no sábado (29/07), das 9h às 18h, na sala de dança da instituição. A atividade também é gratuita, mas possui vagas limitadas. Para se inscrever, o interessado deve ligar para o ponto de atendimento do Sesc: (81) 3634-5280.
Paralelo à oficina, a praça Dídimo Carneiro vai receber mais uma atividade do Laboratório de Autoria Literária José Nivaldo, das 10h às 11h. Será o “ Poesia na Feira”, que terá a apresentação de poetas e músicos convidados.
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 27/07/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-