quarta-feira, 28 de junho de 2017

Vertente do Lério inaugura Posto de recadastramento biométrico

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
03:12

Da Assessoria TRE-PE
(Foto: Reprodução/Divulgação)
Nesta terça-feira (27), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Antônio Carlos Alves da Silva inaugurou o posto de recadastramento biométrico do município de Vertente do Lério, que tem 7.951 mil eleitores. Também participaram da solenidade o juiz eleitoral de Surubim, Vertente do Lério e Casinhas, Joaquim Francisco Barbosa, o prefeito de Vertente do Lério, Renato Lima de Sales, o vice-prefeito, Elionaldo Barbosa Luiz, além de vereadores e representantes da OAB-PE.
“Vertente é o primeiro posto das três cidades (Surubim e Casinhas), a biometria vai trazer mais segurança, pois está sendo utilizado uma tecnologia extraordinária. E também agradeço a todos os funcionários que trabalham comigo nesse processo, pois já foram realizados 35 atendimentos. O presidente do TRE-PE também está de parabéns por todo trabalho com o recadastramento biométrico. É importante que a população participe e faça a biometria”, enfatizou o juiz da 34ª Zona eleitoral.
“Coloco-me a disposição para que os trabalhos possam ocorrer da melhor forma. É o 37º posto de 38 que prometi instalar. Recomendo aos prefeitos e vereadores que alertem a população sobre a importância da biometria”, ressaltou o presidente do TRE-PE, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva.
(Foto: Reprodução/Divulgação)
O município de Vertente do Lério, localizado no agreste pernambucano, receberá 3 kits biométricos com capacidade para 72 atendimentos por dia. As ações de divulgação serão através dos spots feitos para as rádios e blogs da cidade.
Quem não realizar o recadastramento biométrico, terá o título cancelado e com isso terá restrições no CPF, perdendo benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, e não poderá fazer matrículas em instituições de ensino, nem obter passaporte ou assumir cargos públicos.
O presidente aproveitou a inauguração para visitar o cartório eleitoral de Buenos Aires, que é cidade termo de Nazaré da Mata, para acompanhar o andamento da biometria. O municipio já teve 3.578 mil eleitores atendidos e atingiu mais de 31,86% do eleitorado. A biometria começou em 26/04 e já ultrapassou o percentual estimado, que era de 14,31%. No momento da visita estavam presentes o prefeito municipal, José Fábio de Oliveira, o juiz da 23ª ZE, Augusto Angelim e o chefe do Cartório, Ricardo Lima.
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -28/06/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top