Túlio Vieira tem contas do exercício 2014 aprovadas pelo TCE.

Do Nossa Terra Surubim.
(Foto: Surubim News)
Em tempos de acalorados escândalos político-administrativos a aprovação de contas de seu governo, por um órgão de fiscalização, é tudo que um gestor deseja para prestar contas aos seus governados dos seus atos administrativos. Neste quesito, o Ex- prefeito Túlio Vieira tem motivos para comemorar, e o vem fazendo ao lodo de seus aliados, pois a 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado, aprovou as contas de sua gestão relativas ao exercício de 2014.

Para Túlio, que teve um final de gestão turbulenta, marcado por acusações da oposição e hoje gestão atual do município, a aprovação destas contas surge como uma espécie de contra prova do que foi amplamente alardeado, sobre o seu mandato no município de Surubim-PE.

É fato que esta aprovação refere-se a um período inicial de sua gestão, porém, para um mandato de quatro (4) anos, o mesmo já pode afirmar que teve 50% de sua gestão avaliada de forma positiva pelo órgão máximo em matéria de fiscalização no Estado: o TCE.

Muita coisa ainda poderia ter sido feito em sua gestão, isto é um fato, mesmo porque apesar de ter sucedido Flávio Nóbrega, seu aliado de campanha e antecessor, Túlio Vieira optou por buscar "Novos Avanços" para o município, acertando em alguns pontos e cometendo equívocos em outros setores. Neste mote, receber o aval do Tribunal de Contas, mostra que,acertada foi a coragem de emplacar um governo com sua marca, quando muitos apostavam que o mesmo seria "fantoche" do seu antecessor  Flávio Nóbrega.

A comemoração de Túlio e de suas lideranças é de fato válida, afinal, em um campo minado como o da política, o gosto amargo das críticas e deslizes de gestão, só se supera com momentos como este, em que, longe de qualquer tramoia ou acordo político, o gestor tem suas contas aprovadas trazendo a público o selo de garantia de seu trabalho.

Agora, resta-nos aguardar os relatórios dos últimos anos de sua gestão, com votos de que tenha o Ex- prefeito, maiores motivos para reafirmar a sua moralidade administrativa, o zelo pelo bem público e sobretudo o seu compromisso com a população local.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -29/05/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -