SEGURANÇA: Vertente do Lério permanece sem policiamento por falta de viatura.

(Blog do Sérgio Ramos/Foto Divulgação)
Quando o assunto é segurança pública, o município de Vertente do Lério no agreste do de Pernambuco, permanece totalmente esquecida pelo governo Paulo Câmara do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A população simples do município já perdeu as contas de quanto tempo faz que não  é possível verificar a presença efetiva da policia militar nas ruas e comunidades da cidade. O motivo, segundo o que temos de informação, a ausência dos policias no município, e por conta da falta de viaturas para suprir as necessidades do 22º BPM com sede na cidade do Surubim, que tem a cidade do Ouro Branco em sua área de cobertura policial.

Assim, nos forçando afirmar, que a gestão em segurança pública do estado, vem entrando em contradição com o Slongan da própria policial militar, “Nossa Presença é Sua Segurança”. Quando mesmo uma cidade de pequeno porte fica desguarnecida de policiamento, e outra situação que não aceitamos e muito menos entendemos, é explicação, “Que quando há necessidade de reforçar um município estar precisando de reforço, que seja devido o aumento das ocorrências, ou mesmo quando uma viatura de outro lugar quebra, retira – se, a viatura do município de poucos registros policiais para atender o município que precisa do reforço.

Penso eu, que se o trabalho da policia militar é a prevenção, tentado evitar que as ocorrências acontecerem, ao se deixar qualquer lugar desprovido de policiamento, “ Se deixa uma mensagem indireta para os bandidos; podem bagunçar e praticar toda sorte de crimes, pois só agiremos, quando os números da violência e criminalidade  aumentar”.

O nosso município de Vertente do Lério, como se não bastasse à falta deste policiamento ostensivo (PM), há mais de três anos, não contamos com um delegado titular em nossa delegacia de policia civil, e assim perguntamos novamente, segurança pública não e um direito do cidadão e dever do estado?

Mas uma vez toco aqui numa mesma tecla, “Os senhores Paulo Câmara governador e o senhor Ângelo Gioia, estão encenando uma peça teatral intitulada; BRINCAMOS DE FAZER SEGURANÇA, só sendo isto, por que, o interior pernambucano vive ao deus dará, segurança é perna de cobra, quem ver morre. Vamos deixar de tanta mídia ilusória, e passar a realização ações reais, aumentando o efetivo policial, e principalmente valorizar os homens e mulheres que compõe o aparato de segurança de Pernambuco.

Não se pode permitir, que municípios tidos como pacatos, devido a omissão do governo estadual, entre nas estatísticas das cidades mais violentas do país.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 27/05/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -