No descompasso da ciranda, gestão municipal tem fragilidade da parceria Flávio Nóbrega/Ana Célia revelada por vazamento de suposto áudio do Vice – Prefeito.

Do Nossa Terra Surubim.
(Foto Surubim News)
Àqueles que são providos de boa memória não é difícil relembrar as críticas que surgiram quando fora anunciada a parceria da então pré-candidata Ana Célia Farias, com o ex-prefeito do município Flávio Nobrega. Os ânimos se exaltaram, as lideranças de ambos os lados trocaram farpas, pois, cogitava-se que não demoraria muito para que a “falsa união” caísse por terra, enquanto que do outro lado (PSB) dizia-se que na verdade, as previsões não se fundamentavam pois “se existia um traíra no campo político surubinense este seria o candidato à reeleição”, numa tentativa vil de inverter os papéis do ocorrido nos acordos políticos acontecidos entre Flávio Nóbrega e Túlio Vieira na gestão em que este sucedeu aquele.

Mas como o tempo é senhor das verdades, a cidade de Surubim hoje 30/05/2017 foi sacudida por um suposto áudio do atual vice-prefeito, onde o mesmo faz algumas críticas às ações de governo que vem sendo desenvolvida por Ana Célia, chegando inclusive a mencionar que “em 100 dias de governo ela não mostrou ainda a que veio”, “não calçou sequer uma rua”. Acrescentou ainda às críticas, ações que teriam feito de seu pai uma pessoa querida no município, atribuindo desta forma os méritos do sucesso nas urnas em outubro de 2016 ao apoio deste, à chapa de Ana Célia.


O que nos parece que está acontecendo é que, estamos no meio de uma briga de egos (como fora previsto), pois uma aliança feita com objetivos opostos não haveria, como se sustentar por muito tempo. Digo isto por que era praticamente evidente que Flávio subiu no palanque de Ana Célia (se tornando inclusive motivo de piada, mediante um áudio que fora amplamente divulgado pela oposição, afirmando que a candidata à prefeitura era “uma piada”), com objetivos pessoais de retirar Túlio Vieira da prefeitura, e assim mostrar para ele que colocou-o poder e da mesma forma iria tirá-lo.

Do mesmo modo, era cristalina a intenção do PSB em obter o apoio de Flávio para conseguir, após tantos anos de lutas, colocar Ana Célia à frente da Prefeitura e enterrar de uma vez o fantasma das derrotas que haviam sofrido nos anos anteriores, inclusive para o próprio Flávio, como bem destaca o áudio que vem circulando nas redes sociais.

Não podemos deixar que fazer uma referência à marca da campanha vitoriosa de Ana Célia à prefeitura de Surubim, afinal a dança da ciranda de mãos entrelaçadas fora realizada em todos os recantos do município, embalada por risos e abraços que hoje sim, podemos observar que não eram tão amigáveis o quanto se esforçaram para demonstrar. Algo que apenas a oposição consegui enxergar, pois havia provado do gosto amargo da receita, enquanto que o outro lado apenas retrucava acusando de recalque.

O fato é que hoje, o áudio do vice prefeito soa como um sinal de insatisfação, de descumprimento de acordos, de um modo tal que, agora a luta do povão será para conseguir identificar de onde teria vindo o descumprimento de palavra. Estaria Flávio Nóbrega mais uma vez sendo vítima da política, ou estaria ele demonstrando provas de que, assim como levantado pelos correligionários de Túlio Vieira na campanha eleitoral, seria um “lobo em pele de cordeiro”.

Conclusões? É claro que cada um de nossos leitores deverá tirar a sua, afinal, nem tudo que está escondido por debaixo dos lençóis ainda fora revelado, fala-se em muita farinha para pouco bolo, fala-se inclusive da existência de um outro áudio, desta vez supostamente com uma fala de Flávio Nóbrega, mas que não se sabe ainda se é verídica a informação, ou mesmo agitação política para o bolo ficar mais encorpado.

Porém o que se sabe é que, a ciranda perdeu o compasso e pelo que nos parece, “quem vai pagar o pato, como sempre, é a população”, como destacou um leitor amigo, afinal as críticas que supostamente teriam sido proferidas pelo vice-prefeito, não nos parecem descabidas, pois apesar do pouco tempo de gestão, há muito para ser feito, além do que, a Administração, em cinco meses de gestão já se vê no meio de um turbilhão de acontecimentos que, talvez nem mesmo a oposição imaginasse que fossem acontecer de forma tão rápida como se está assistindo no município.

São denúncias de irregularidades com repercussão regionaldescontentamento de aliados e eleitoresreclamações de salariais, entre tantos outros problemas que Ana Célia precisa administrar junto com a máquina administrativa do município. Não há que se dizer que seja fácil para a mesma enfrentar tudo isto, afinal, o governo apenas começou, mas a oposição se parece demonstrar mais eficiente em apresentar as falhas que a gestão em apresentar os resultados do seu governo. Neste jogo, a conta vai ficando negativa para o lado do governo municipal.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 31/05/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -