Juiz Ivan Alves de Barros está fazendo falta por sua atuação em Surubim, diz população.

(Foto: Reprodução/Divulgação/Internet)
Prestes a completar (3) anos do afastamento do juiz Ivan Alves de Barros da comarca de Surubim, várias pessoas de diversos seguimentos da sociedade surubinense e região, falam que sua maneira de atuação quando atuava na região está fazendo falta.

O juiz foi afastado de suas funções na 1ª Vara da Comarca de Surubim, pela corte especial do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), à época presidido pelo desembargador Frederico Neves, sendo decidido por 9 votos a 4, pelo afastamento do juiz de direito Ivan Alves de Barros.

Acontece que passados praticamente três anos desta decisão e diante do clima de insegurança vivenciado pelos surubinenses e região, cidadãos de diversos seguimentos da região, mesmo sem queres se identificar relatam, que a forma de atuação do magistrado, vem fazendo muita falta. São depoimentos inclusive de alguns policiais, empresários e principalmente as pessoas mais carentes da comarca.

Ivan Alves de barros, durante 18 anos atuou como diretor presidente do tribunal do júri e juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Surubim, onde o magistrado, com sua maneira peculiar de trabalho, mesmo não agradando alguns poucos políticos e um pequeno grupo de pessoas, ele estava sempre atento e dedicado para que a justiça se cumprisse e acontecesse na região.

Devido sua maneira combativa de atuação, o mesmo fez denúncias sobre os desmandos que o município de Surubim passava naquela ocasião, e por isto, tornou-se alvo de vários argumentos negativos, pelos os quais se tentava desabonar sua conduta de magistrado da cidade interiorana de Surubim. Cidadão comprometido com o que faz e com suas decisões judiciais, ele pagou um preço que poucos teriam coragem de pagar, sendo assim afastado de suas atribuições à frente da Comarca local.

Agora muitas pessoas, inclusive algumas dessas que trabalharam para o seu afastamento, dizem “Se o doutor Ivan, estivesse aqui, isto não estava acontecendo”, como ele tem feito falta, falam outras. Mas agora é tarde, pois não como o mesmo regressar a sua antiga função no município, visto que o mesmo tende conquistar posto mais alto dentro da magistratura.

Hoje, Ivan Alves de barros, segue prestando os seus conhecimentos jurídicos, a serviço da justiça, na 8ª Vara Criminal do Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife Capital Pernambucana.
  

Escrito Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 30/05/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -