Evandro Barbosa policial dedicado e comprometido com a segurança tem atuação destacada na área do 9º BPM em Garanhuns/PE

(Foto: Reprodução/Divulgação)
Quem acompanha as redes sociais deve conhecer o comprometimento do Cabo da polícia militar, bacharel em Direito e blogueiro, Evandro Barbosa, com a segurança pública no município de Surubim. O policial militar e blogueiro, que recentemente organizou um Fórum de Segurança Pública no município, e que também é conhecido por muitos como Doutor Evandro devido ao trabalho voluntário que desempenhou durante muito tempo na Defensoria Pública de Surubim-PE, vinha exercendo um importante trabalho no município, notável pelas suas publicações na página pessoal no facebook que sempre deixou transparecer o empenho do mesmo com o seu trabalho.

Recentemente o Cabo Evandro foi transferido para o 9º Batalhão, conforme este blog noticiou anteriormente, e lá o mesmo tem se envolvido em importantes ocorrências, conforme se tem observado em sua página pessoal já que este mantém a rotina de compartilhar as suas ações em prol da sociedade, bem como noticiado em blogs da região onde está atuando agora (vide link abaixo com apreensão de indivíduo que realizava roubos na região de Lajedo-PE, e que foi detido por ele juntamente com seu colega de trabalho). Atitude de muito comprometimento e dedicação ao que faz.

Infelizmente a cidade de Surubim-PE perdeu um policial comprometido, dotado de ética e que sempre busca solucionar suas ocorrências da melhor forma possível dentro dos padrões de respeito e valorização do ser humano. Procurado por nossa reportagem o Cabo evitou falar sobre sua transferência, limitando-se a dizer que sempre desempenhará sua missão da melhor forma possível independente da região geográfica em que esteja, pois seu compromisso é com a sociedade.

O policial acrescentou ainda que: “obviamente eu não gostaria de me afastar do seio da minha família, nem mesmo trabalhar tão longe da minha cidade. Mas como militar tenho que cumprir as ordens que me são emanadas e fazê-lo com o mesmo comprometimento. Esta é nossa missão, do sertão do agreste e da mata, devemos estar prontos sempre”.“O ritmo continua o mesmo, a sociedade precisa de nosso serviço e é para ela que temos que trabalhar”, destacou o policial quando perguntado se era verídica a informação obtida por este blog, de que sua transferência teria se dado devido o militar não estar produzindo no município.

Com um pensamento deste não podemos imaginar que sua transferência tenha se dado devido ao baixo nível de produtividade dele no município, é o que pensamos, afinal o mesmo vem desempenhado muito bem sua missão em outro município. Por fim, após receber os elogios de nossa redação pelo trabalho no novo local de trabalho, o mesmo agradeceu dizendo, “continuaremos empenhado em engrandecer o nome da polícia militar e na esperança de um dia retornar para o berço do meu povo, amo a minha cidade e o povo acolhedor de Surubim-PE.

Peço sempre que Deus esteja protegendo minha família e nosso povo, pois existe um salmo bíblico que me vem sempre em mente quando estou fazendo rondas de madrugada: “Se o senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.

Link com a ocorrência mais recente.


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 09/05/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: Felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -