Escritor José Nivaldo será homenageado pelo Sesc Ler da Cidade do Surubim, com um projeto de autoria literária. Abertura oficial acontece neste sábado (27)


Mais uma ação voltada a propagar e promover cultura em Surubim, agreste do estado de Pernambuco, realiza às 20h deste sábado (27), no centro cultural que leva o seu nome, a abertura oficial do laboratório de autoria literária José Nivaldo, prestando uma homenagem póstuma ao médico e escritor José Nivaldo Barbosa de Sousa, nascido no município de Limoeiro no dia 28 de maio de 1924, também no agreste.

O homenageado, falecido em Surubim no dia (05) de agosto de 2013, aos 89 anos de idade. Foi ele, um médico, romancista, contista e pecuarista brasileiro. Atuando em Surubim na profissão de médico clinico, desde o ano de 1949.

De acordo com informações do Supervisor de Cultura do Sesc, Igor Alexandre, o projeto visa oportunizar as pessoas que gostam de recitar, declamar poesias de sua autoria ou não, um espaço para que possam tornar conhecido do público, os seus talentos.

“Este projeto contará com a participação do Cordelista e Poeta declamador Klebson Oliveira, o qual estará sempre no último sábado de cada de mês em um ponto na feira livre de Surubim, declamando poesias, e dando oportunidade para qualquer pessoa que também deseje fazer uso do sistema sonoro para suas exibições” conta Igor.

O momento que ocorrerá em algum lugar da feira livre chamado de “Poesia na Feira,” é uma oportunidade enriquecedora para a cultura local.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 26/05/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -