Audiência pública realizada em Vertente do Lério sobre as Reformas da Previdência e Trabalhista foi bastante participativa

(Foto: Reprodução/Divulgação)
Na manhã desta segunda feira (08), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vertente do Lério, realizou uma audiência pública nas dependências da Casa João Dias de Sales (Câmara Municipal), onde na ocasião foi explanado e debatido junto aos trabalhadores e trabalhadoras rurais do município, além de profissionais de outras áreas as tão propaladas Reformas da Previdência e Trabalhista.

De uma maneira simples e objetiva, os debatedores Paulo Roberto vice - presidente da FETAPE e Madalena Margarida diretora da CUT, conseguiram claramente passar aos participantes o que representa impactos na vida dos trabalhadores, se as reformas forem aprovadas no congresso nacional.

Para o presidente do sindicato Ivanildo Barbosa, o debate foi oportuno e esclarecedor, fazendo assim, com que todos tenham noção do que estar se articulando, afim de tonar os trabalhadores brasileiros verdadeiros escravos.

(Foto: Reprodução/Divulgação)
A gestão municipal se fez representar na audiência pelas pessoas dos secretários Maria José (Educação) e Tássio Saraiva (Assistência Social), mas um fato foi observado por todos os presentes, a ausência dos representantes do povo no legislativo municipal, visto que apenas o vereador David Almeida (PTN), participou ativamente do evento, sendo considerado por algumas pessoas, um descaso dos demais sobre um assunto de fundamental importância na vida de todos os trabalhadores.

Toda a diretoria do sindicato local estava presente na discussão, além do advogado Inaldo Pessoa, uma pessoa sempre ligada as causas populares e sindicais.

“O rombo que existe nos cofres da previdência como fala tanto o governo, se é que existe este rombo, não é culpa dos trabalhadores do nosso país, mas é sim das grandes empresas que sonegam impostos, e não paga a previdência, recolhendo as taxas dos seus funcionários e nas pagando a previdência social”, pontuou Paulo Roberto.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 09/05/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -