Segurança Pública passa despercebida em visita do Governador ao Município de Surubim

Do  Nossa Terra Surubim.

Foto: Assessoria de Comunicação PMS.
No próximo sábado (Amanhã) dia 04 de fevereiro o governador de Pernambuco Paulo Câmara, realiza visita ao município de Surubim-PE. Na agenda do governador o mesmo deverá assinar a transferência das instalações do terminal rodoviário para o poder do município, uma vez que no local será implantado um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, conforme anunciado pela gestão municipal no mês passado. O ato deverá acontecer no Auditório Nelson Barbosa a partir das 10h00 da manhã conforme informações divulgadas pela assessoria de comunicação do município

Ainda no mesmo ato, será realizada a entrega de máquinas para a limpeza e escavação de barreiros, preparação de açudes, entre outras atividades que tem como objetivo melhorar o abastecimento d'água das famílias residentes nas localidades rurais. 

As ações realizadas pelo município demonstram que é possível estabelecer parcerias com o governo do Estado para atender as necessidades principais da nossa população. A falta de água é sem sombra de dúvidas um desafio a ser enfrentado e encarado com ações que sejam capazes de atender a população seja do campo ou da cidade. Porém o que nos estranha é que, embora a implantação de um posto avançado do corpo de bombeiros tenha relação com a agenda da segurança pública, observa-se que nosso maior desafio nos dias atuais, parece passar despercebido na agenda da visita do governador: a crescente violência no nosso município.

Acreditamos que este é o melhor momento para a nossa gestora solicitar ao governador uma maior atenção para a segurança pública no município. Deve-se sensibilizar o mesmo sobre a necessidade de ampliação do nosso efetivo policial, reaparelhamento das polícias, e melhoria das condições de trabalho, para que o serviço seja prestado com eficiência e que a situação volte a normalidade. 

O que nos parece é que por ser a segurança pública a pasta que mais vem desgastando a imagem do governo a nível estadual, optou-se por deixar quieta uma ferida que tem incomodado a gestão de Paulo Câmara. Porém, o compromisso de cuidar das pessoas, deve estar além disto, deve cobrar ações específicas, para problemas específicos do município como é o caso da segurança pública. Chega a incomodar o silêncio que vem se fazendo sobre este problema. É fato que algumas reuniões vem sendo realizadas, sem que no entanto tenha havido uma implementação de ações efetivas no combate à violência.

É preciso lembrar que este é um problema de todos nós, mas é sobretudo responsabilidade de nossos gestores que deveriam ser os mais preocupados com os constantes assaltos e roubos registrados no município, porém, nada de concreto foi realizado nos últimos meses da gestão passado, nem mesmo há sinais de mobilização neste sentido na gestão atual.

Sendo assim, já passou da hora da população cobrar uma agenda que priorize a segurança pública, seria o caso por exemplo de, entre as tantas caravanas que a prefeitura vem realizando que seja viabilizada a caravana da segurança pública, pois esta assim como as demais já realizadas é de importância ímpar para o bem estar da população que se encontra acuada e amedrontada. Todavia a população, que é quem mais sofre com a situação, precisa aprender a cobrar essas ações e exigir dos gestores, tanto municipal, como sobretudo estadual, que solucionem em caráter de urgência o nosso problema de segurança pública.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 03/02/2017

Envie suas denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -