A insegurança toma conta da região de Surubim

(Imagem Ilustrativa do Google)
Isto mesmo, os moradores do município de Surubim e cidades adjacentes vivem um clima de total insegurança. Então perguntamos; o por quer disto estar acontecendo?

São às autoridades em ambas as esferas, que estão fazendo vista grossa para a situação?.

A sociedade honesta desta região, a qual na maioria das vezes não tem vez e nem voz, já começa a comentar “ Precisamos de autoridades com pulso forte, e que não deixe se intimidar com a bandidagem”.

Onde anda o governo e a sua secretaria de defesa social (SDS), o judiciário e os demais sistemas de segurança do estado, que não acordam para esta situação gritante de socorro por parte das pessoas de todas as camadas sociais; Os bons polícias muitas vezes querem realizar o seu trabalho, mas são desamparados de estruturas, com trabalhando a pé por falta de viaturas, o armamento nem se fala, os bandidos possuem armas bem mais potentes que a policia e, mais, no município de Vertente do Lério, faz um bom tempo que não existe delegado titular, e uma das informações que temos, e que o motivo de os cidadãos de bem desta pequena cidade não contar com delegado, é porque não há homicídios nos últimos anos. Então pergunto novamente; a política de segurança deixou de ser preventiva, para deixar acontecer e depois vê o que vai se fazer ?.

Lamentamos tal situação, e não para por ai, os dois únicos homens da policia militar, que trabalham nas escalas do DPM local, muitas vezes se quiserem ajudar a população, tem que realizar perseguição aos larápios em lombos de jumento, por não haver viatura, basta baixar viatura em uma cidade maior, pronto, o município fica descoberto. Salvo, quando a administração municipal estar com veiculo disponível, e então empresta para que a polícia execute o seu trabalho.

Escrito por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 08/04/2016