Prefeitura do Surubim ignora TCE e reabre Processo Seletivo.

(Foto Reprodução)
O carnaval é uma festa levada a sério pelos pernambucanos, muitos aproveitam para curtir a folia de Momo e outros, para descansar. Em Surubim, foi de estranhamento. A Prefeitura do município aproveitou o período momesco para lançar e fazer as inscrições dos candidatos interessados nas 563 vagas disponíveis no Poder Executivo municipal, repetindo irregularidades já apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). O edital havia sido suspenso através de medida cautelar do conselheiro Ricardo Rios.
A Prefeitura de Surubim reabriu o processo de seleção simplificada na primeira semana de fevereiro, poucos dias após a suspensão do mesmo edital pelo TCE. No dia 28 de fevereiro, o conselheiro substituto Ricardo Rios, através de medida cautelar, suspendeu o edital nº 001/2016 da prefeitura, apontando irregularidades no processo, como o curto prazo de inscrição dos candidatos – quatro dias, de 18 a 22 de janeiro – e a falta de previsão de vagas para pessoas com necessidades especiais. Ele determinou, então, que a Prefeitura suspendesse a seleção até a correção dessas irregularidades.
No último dia 3, o edital para a contratação dos 563 profissionais foi publicado novamente. Os candidatos interessados tinham apenas três dias para se inscrever na seleção: os dias 4, 5 e 8 (em plena segunda-feira de carnaval), um prazo menor do que a primeira edição do edital. 
A seleção simplificada prevê a contratação de profissionais de diversas áreas. Havia vagas, por exemplo, para médicos, enfermeiros, advogados, motoristas, mecânicos, garis, professores, biólogos e mecânicos. As inscrições deveriam ser feitas presencialmente ou pelos Correios. E as vagas seriam preenchidas através da análise curricular dos candidatos, à exceção dos profissionais da área de educação, que serão submetidos a provas práticas. A divulgação das listas de classificação será feita no dia 22 deste mês.


Fonte : Blog do Magno Martins

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 13/02/2016