Hoje: PSOL Surubim (PE) realiza seminário e relembra mártir da luta pela terra

Neste Sábado dia 20 (hoje), o PSOL no município de Surubim, no Agreste de Pernambuco, realizará um seminário com o objetivo de discutir e preparar com a militância partidária a intervenção do partido nas eleições municipais de 2016.
Logo mais durante o seminário, serão discutidos o perfil dos mandatos do PSOL e a construção programática visando às eleições. Além disso, a militância decidirá sobre as candidaturas majoritárias e proporcionais. A atividade ocorrerá a partir das 10h no Centro Cultural do município.
EVANDRO CAVALCANTI, PRESENTE!

E ainda hoje, o PSOL de Surubim celebrará a memória de Evandro Cavalcanti, advogado dos trabalhadores rurais de Surubim e posteriormente vereador pelo MDB do município, que foi brutalmente assassinado por sua postura em defesa dos camponeses e pela democratização da terra.
Evandro Cavalcanti foi morto no dia 21 de fevereiro de 1987, por pistoleiros a mando de fazendeiros da região, no dia em que levaria aos trabalhadores rurais a notícia de que estes haviam vencido os latifundiários em uma disputa. Por sua postura em favor dos que resistiam aos desmandos dos donos de terras, Evandro é sempre relembrado e saudado pelo PSOL local.

TODOS OS MÁRTIRES DA TERRA, PRESENTES!
EVANDRO CAVALCANTI, PRESENTE!

Fonte: TLS.ORG.BR
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 20/02/2016